on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como rezar o Rosário das Santas Chagas

Atualizado em 19 julho, 2017

O Rosário das Santas Chagas é uma oração devocional católica baseada nas visões da Irmã Marie Martha Chambon de Chambéry, França. A irmã Marie Martha teria recebido revelações de Jesus Cristo com instruções sobre como orar e meditar sobre suas feridas. Como a expiação pelos pecados do mundo, Jesus pediu à Irmã Marie Martha para juntar seus sofrimentos aos Dele como um ato de reparação. O Rosário das Santas Chagas pode ser recitado com ou sem um rosário, embora a própria oração seja baseada em um. Essa é uma oração poderosa que permite oferecer os seus sofrimentos a Jesus, meditando sobre os que Ele suportou.

Instruções

Rosário católico (Daniel Tibi, Wikimedia Commons, public domain)
  1. Comece pelo crucifixo do rosário. Diga: "Oh! Jesus, Divino redentor, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro. Amém".

    Loading...
  2. No primeiro talão acima do crucifixo, diga, "Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro. Amém".

  3. No segundo talão, diga, "Graça e Misericórdia, Ó meu Jesus, durante os perigos presentes, cubra-nos com o seu Preciosíssimo Sangue. Amém".

  4. No terceiro talão, diga, "Pai Eterno, dai-nos a misericórdia através do Sangue de Jesus Cristo, seu único Filho, e nos conceda a misericórdia que nós te pedimos. Amém, amém, amém".

  5. No primeiro grande talão, diga, "Eterno Pai, eu Vos ofereço as Chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo, para curar as feridas de nossas almas".

  6. Nas próximos dez contas pequenas, diga, "Meu Jesus, perdão e misericórdia, pelos méritos de suas Santas Chagas".

  7. Repita as etapas 5 e 6 até rezar todo o rosário. Cada dezena é composta por um grande cordão e dez pequenas contas. Ao terminar, você terá recitado cinco dezenas.

  8. Recite a oração conclusiva três vezes: "Eterno Pai, eu Vos ofereço as Chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo, para curar as feridas de nossas almas".

Loading...

Dicas

  • Segundo a tradição católica, Jesus concede a misericórdia e a purificação espiritual para aqueles que recitam o Rosário das Santas Chagas.
  • Você também pode recitar essa oração por aqueles no purgatório.
Loading ...
Loading ...