Vida

Como rezar o Rosário das Santas Chagas

Escrito por tina molly lang | Traduzido por ana rodrigues
Como rezar o Rosário das Santas Chagas

Rosário católico

Daniel Tibi, Wikimedia Commons, public domain

O Rosário das Santas Chagas é uma oração devocional católica baseada nas visões da Irmã Marie Martha Chambon de Chambéry, França. A irmã Marie Martha teria recebido revelações de Jesus Cristo com instruções sobre como orar e meditar sobre suas feridas. Como a expiação pelos pecados do mundo, Jesus pediu à Irmã Marie Martha para juntar seus sofrimentos aos Dele como um ato de reparação. O Rosário das Santas Chagas pode ser recitado com ou sem um rosário, embora a própria oração seja baseada em um. Essa é uma oração poderosa que permite oferecer os seus sofrimentos a Jesus, meditando sobre os que Ele suportou.

Nível de Dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Comece pelo crucifixo do rosário. Diga: "Oh! Jesus, Divino redentor, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro. Amém".

  2. 2

    No primeiro talão acima do crucifixo, diga, "Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro. Amém".

  3. 3

    No segundo talão, diga, "Graça e Misericórdia, Ó meu Jesus, durante os perigos presentes, cubra-nos com o seu Preciosíssimo Sangue. Amém".

  4. 4

    No terceiro talão, diga, "Pai Eterno, dai-nos a misericórdia através do Sangue de Jesus Cristo, seu único Filho, e nos conceda a misericórdia que nós te pedimos. Amém, amém, amém".

  5. 5

    No primeiro grande talão, diga, "Eterno Pai, eu Vos ofereço as Chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo, para curar as feridas de nossas almas".

  6. 6

    Nas próximos dez contas pequenas, diga, "Meu Jesus, perdão e misericórdia, pelos méritos de suas Santas Chagas".

  7. 7

    Repita as etapas 5 e 6 até rezar todo o rosário. Cada dezena é composta por um grande cordão e dez pequenas contas. Ao terminar, você terá recitado cinco dezenas.

  8. 8

    Recite a oração conclusiva três vezes: "Eterno Pai, eu Vos ofereço as Chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo, para curar as feridas de nossas almas".

Dicas & Advertências

  • Segundo a tradição católica, Jesus concede a misericórdia e a purificação espiritual para aqueles que recitam o Rosário das Santas Chagas.
  • Você também pode recitar essa oração por aqueles no purgatório.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media