Como rezar o Rosário das Sete Dores

Escrito por kelly wall | Traduzido por joão melo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como rezar o Rosário das Sete Dores
O Rosário das Sete Dores é rezado para a Virgem Maria (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

O Rosário das Sete Dores, também conhecido como o Rosário das Dores, é rezado para a Virgem Maria. É um dos rosários que preenche os requisitos da Igreja Católica para a indulgência ou perdão dos pecados. Foi estabelecido como uma indulgência em 1942 (Ver referência 1). As orações introdutórias de cada seção descrevem uma das Sete Dores de Maria em que você deve meditar conforme reza pelo perdão de seus pecados. Quinze de setembro é o dia da festa das Sete Dores (Ver referência 1).

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Rosário
  • Caderno de rezas

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Abençoe-se, fazendo o sinal da cruz sobre o seu corpo, enquanto recita "Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém". Esse é o início de qualquer oração católica.

  2. 2

    Recite a prece introdutória das Sete Dores. "Ó Deus, vinde em meu auxílio. Senhor, apressa-te em ajudar-nos. Glória ao Pai e ao Filho e ao Espírito Santo. Como era no princípio, é agora e sempre será, agora e para sempre. Amém " (Ver referência 2).

  3. 3

    Reze a primeira dor de Maria. "Eu luto com você, ó Virgem Dolorosa, na aflição de seu coração terno na profecia dos santos e idosos Simeão e Ana, quando você apresentou o seu precioso menino Jesus no Templo. Mãe querida, pelo seu Imaculado Coração tão aflito, alcançai-me a virtude da humildade e do dom do santo temor de Deus para sempre" (Ver referência 2).

  4. 4

    Reze o "Pai Nosso", a "Ave Maria" e o "Glória a Deus nas alturas". Recite as preces nesta ordem, após a meditação e a recitação de cada tristeza (Ver referência 2).

  5. 5

    Medite sobre a segunda dor de Maria. "Eu luto com você, ó Virgem Dolorosa, na angústia do seu mais amoroso, Imaculado Coração, durante o seu voo com o seu Menino Jesus e São José para o Egito, e durante a sua permanência lá. Mãe querida, pelo seu Imaculado Coração tão conturbado, alcançai-me a virtude da generosidade, especialmente para com os pobres, e do dom da piedade" (Ver referência 2). Repita as orações do "Pai Nosso", "Ave Maria" e "Glória a Deus nas alturas".

  6. 6

    Reze a terceira dor. "Eu luto com você, ó Virgem Dolorosa, por aquelas angústias que tentaram o seu Coração Imaculado conturbado com a perda de seu amado Filho Jesus durante os três dias, quando Ele era um adolescente. Mãe querida, pelo seu Imaculado Coração tão cheio de angústia, alcançai-me a virtude da castidade e o dom do conhecimento" (Ver referência 2). Repita as orações do "Pai Nosso", "Ave Maria" e "Glória a Deus nas alturas".

  7. 7

    Recite a quarta dor da Virgem Maria. "Eu luto com você, ó Virgem Dolorosa, na dor do seu Coração Imaculado de atender a Jesus quando Ele carregou Sua cruz. Mãe querida, pelo seu Imaculado Coração tão conturbado, alcançai-me a virtude da paciência e o dom da fortaleza"(Ver referência 2). Repita as orações do "Pai Nosso", "Ave Maria" e "Glória a Deus nas alturas".

  8. 8

    Reze a quinta dor de Nossa Senhora. "Eu luto com você, ó Virgem Dolorosa, no martírio que seu generoso Imaculado Coração suportou quando você estava perto de Jesus durante sua crucificação. Mãe querida, pelo seu Imaculado Coração aflito, alcançai-me a virtude da temperança e o dom do conselho"(Ver referência 2). Repita as orações do "Pai Nosso", "Ave Maria" e "Glória a Deus nas alturas".

  9. 9

    Medite sobre a sexta dor de Maria. "Eu luto com você, ó Virgem Dolorosa, no ferimento de seu Imaculado Coração compassivo, quando o lado de Jesus foi atingido pela lança antes de Seu corpo ser retirado da cruz. Mãe querida, pelo seu Coração Imaculado, assim, paralisado, alcançai-me a virtude da caridade fraterna e do dom do entendimento"(Ver referência 2). Repita as orações do "Pai Nosso", "Ave Maria" e "Glória a Deus nas alturas".

  10. 10

    Recite a sétima e última dor de Maria. "Eu luto com você, ó Virgem Dolorosa, pelas dores arrancadas do vosso Imaculado Coração amantíssimo no enterro de Jesus. Mãe querida, pelo seu Imaculado Coração, afundado na amargura da desolação, alcançai-me a virtude da diligência e o dom da sabedoria" (Ver referência 2). Repita as orações do "Pai Nosso", "Ave Maria" e "Glória a Deus nas alturas".

  11. 11

    Recite a prece de encerramento do Terço das Sete Dores. "Oremos. Que a intercessão da Bem-Aventurada Virgem Maria, Sua Mãe, cuja a mais santa alma foi trespassada por uma espada de dor na hora que Sua paixão amarga foi feita por nós, nós vos rogamos, ó Senhor Jesus Cristo, agora e na hora da nossa morte, diante do Trono de sua Misericórdia. Através de Ti, ó Jesus Cristo, Salvador do mundo, que com o Pai e o Espírito Santo vive e reina no mundo sem fim. Amém" (Ver referência 2).

  12. 12

    Novamente faça o sinal da cruz sobre o seu corpo, enquanto recita "Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém". Essa abertura para momentos de oração também serve como o fechamento na fé católica.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível