×
Loading ...

Como rimar palavras no estilo rap

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O estilo de música rap entrou em cena na década de 70, mas a sua história começou na cultura africana e latino-americana. Caracterizada por ritmos pulsantes e palavras que não apenas seguem como enfatizam a batida e possuem um uso inteligente de vocabulário, a música rap rapidamente se tornou popular, e continua assim até hoje. Criar as suas próprias canções de rap pode ser divertido e desafiador conforme você se esforçar para colocar rimas do vocabulário rap nas batidas ou notas da música. Com prática e imaginação, é possível começar a sua carreira de rapper.

Instruções

Fique amigo do dicionário, pois ele pode lhe ajudar a compôr rap (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Ouça a batida e preste atenção aos seus padrões. Combinar as rimas das palavras do rap com a batida é o aspecto mais desafiador do processo. É preciso ser feito de tal forma que tudo pareça natural, e não forçado.

    Loading...
  2. Comece a fazer suas rimas. O significado das palavras não importa muito, elas nem mesmo precisam fazer qualquer sentido. A prática de criar rimas e falas por toda a duração de uma música lhe familiarizará com a relação entre as palavras e o ritmo.

  3. Anote palavras no papel enquanto ouvir músicas e batidas. Use um dicionário para ajudá-lo a encontrar as que lhe parecerem melhores. Não tenha pressa. Escrever um rap é como escrever poesia. Ambos requerem uma economia de palavras, e cada uma delas é importante.

  4. Cante o rap junto com a música, usando as palavras que você escreveu. Pode ser necessário editar as rimas para aperfeiçoar a música. Depois de terminar uma canção, passe para a próxima. Conforme for ficando melhor, você perceberá que precisa escrever as palavras antes de cantá-las, e que logo elas começarão a vir naturalmente em sua mente.

Loading...

O que você precisa

  • Dicionário

Referências

Loading ...
Loading ...