×
Loading ...

Como fazer um rio para um retiro de jovens católicos

Atualizado em 17 abril, 2017

Nos retiros de jovens católicos, os ensinamentos sobre Moisés dividindo o Mar Vermelho, Jesus caminhando sobre as águas ou sobre o grande dilúvio e a arca de Noé podem ser ilustrados através da construção de um próprio rio. Esta atividade de artesanato em grupo pode ajudar as crianças a aprenderem sobre a natureza e sobre as histórias da Bíblia através de uma atividade no estilo "mãos na massa". Faça o seu próprio rio para criar um tema da sua semana de retiro para jovens católicos sobre a criação da natureza por Deus e das lições a serem aprendidas a partir daí.

Instruções

Pintar um rio pode ser uma atividade ao ar livre divertida em um retiro de jovens católicos (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  1. Desenrole 3 a 4 m de um rolo de papel branco. Distribua tesouras sem ponta e instrua as crianças para cortarem as curvas do rio.

    Loading...
  2. Pinte o papel branco de azul utilizando os pincéis, para ser a água.

  3. Faça rochas com papel pintado, verniz selador e isopor. Pinte vários pedaços de papel em cinza ou marrom e deixe-os de lado para secar. Ajude as crianças a lixar os blocos de isopor, fazendo bordas arredondadas, até criarem a forma de uma rocha. Faça um papel machê com o isopor, pintando com o verniz selador a parte de trás do papel e colocando-o sobre a rocha. Em seguida, pinte uma mão de verniz selador sobre o papel para que ele tome a forma da rocha. Continue até que a rocha inteira esteja coberta com papel pintado.

  4. Coloque o papel do rio no chão. Ponha as pedras ao longo da margem. Use o rio como uma base para as aulas durante toda a semana do retiro católico para jovens.

Loading...

O que você precisa

  • Papel
  • Tesoura
  • Tinta
  • Pincéis
  • Blocos de isopor
  • Lixa
  • Verniz selador

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...