Risco de saúde da Coca Zero

Escrito por elizabeth wolfenden | Traduzido por guilherme ferreira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Risco de saúde da Coca Zero
Os perigos da Coca Zero (canettes de soda image by NLPhotos from Fotolia.com)

A Coca Zero é um refrigerante dietético que não contém açúcar nem calorias mas, anuncia ter o sabor mais parecido com a Coca-Cola do que a Coca Diet. Enquanto isso faz dela uma escolha popular para quem tenta controlar o peso e evitar açúcar, alguns dos ingredientes podem gerar riscos para a saúde de alguns indivíduos. Consulte um médico se estiver preocupado com a maneira que a Coca Zero pode afetar sua saúde.

Outras pessoas estão lendo

Apartame

O aspartame é um substituto de açúcar encontrado em muitos refrigerantes sem calorias e açúcar, inclusive Coca Zero. Um estudo europeu, de 2005, conduzido pela Fundação Europeia Ramazzini, sugeriu que é possível a existência de uma ligação entre aspartame e câncer mas, a Administração Americana de Comida e Droga questiona a validade desse estudo e mantém a posição de que o aspartame é seguro. A Administração diz que, apenas indivíduos que devam evitar o substituto do açúcar, completamente, são os que possuem a desordem genética fenilcetonúria.

Valor nutricional

Enquanto a Coca Zero não contém calorias, gorduras, carboidratos, colesterol ou açúcares, ela também não fornece nenhum benefício nutricional. A bebida não contém proteína, fibra, vitamina C, vitamina A, cálcio ou ferro. Isso é uma preocupação para jovens, que podem trocar outras bebidas como leite, que é fonte de cálcio, vitamina D e proteína por Coca Zero.

Peso

Embora a pesquisa seja conflitante, beber refrigerante diet pode fazer você ganhar peso. Refrigerantes doces, como Coca Zero, podem estimular o apetite para outras comidas doces ou atrapalhar a habilidade do corpo de estimar precisamente o número de calorias que você consome, especula o site da Escola de Saúde Pública de Harvard. Mais pesquisa é necessária para determinar precisamente como o refrigerante diet pode afetar o peso. Por enquanto, você deve monitorar cuidadosamente seu peso e apetite se, decidir consumir Coca Zero regularmente. Fale com seu médico se notar quaisquer mudanças ou se ficar preocupado com o assunto.

Cafeína

A cafeína na Coca Zero também pode causar riscos à saúde. Embora a quantidade de cafeína nesse refrigerante seja relativamente pequena, quando comparada com uma xícara de café, alguns indivíduos podem ser sensíveis aos efeitos da cafeína e isto pode levar a efeitos colaterais desagradáveis. Isto inclui mulheres grávidas e pessoas com certos problemas médicos que fazem o corpo metabolizar a cafeína mais devagar do que o normal. Estes indivíduos devem ter cuidado e monitorar o consumo de cafeína em excesso. A cafeína pode causar efeitos colaterais desagradáveis, como inquietação, irritabilidade e dificuldade para dormir, principalmente quando consumida em excesso.

Considerações

Beber Coca Zero com moderação provavelmente não será nenhum risco para adultos saudáveis mas, você deve pensar 2 vezes antes de consumi-la em excesso. Opte por bebidas mais saudáveis quando possível. Leite ou suco podem fornecer nutrientes para seu corpo que a Coca Zero não possui e, matar sua sede ao mesmo tempo. Consumir bebidas ricas em nutrientes como estas também pode fazer você se sentir mais satisfeito e consumir menos calorias. Água com ou sem gás também é uma boa escolha.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível