Os riscos de usar cartão de crédito para reservas em meios de hospedagem

Escrito por jeff o'kelley | Traduzido por elia regina previato
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Os riscos de usar cartão de crédito para reservas em meios de hospedagem
A maioria dos meios de hospedagem faz reservas por um período de tempo, mesmo sem um cartão de crédito (Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images)

Os funcionários de meios de hospedagem aceitam cartões de crédito para assegurar reservas e proteger-se de perdas de rendimentos. Enquanto essa possa ser uma ferramenta financeira importante para os proprietários, oferecer informação pode expor os usuários de cartões de crédito a problemas, como uso fraudulento, uso indevido, excesso de cobranças, taxas e até mesmo roubo. Funcionários que não empregam precauções de segurança suficientes para proteger a privacidade das informações dos hóspedes podem ser um grande risco para os usuários de cartões de crédito.

Outras pessoas estão lendo

Fraude

Enquanto a maioria dos funcionários toma bastante cuidado para proteger seu cartão de crédito de uso fraudulento, o risco de fraude e de uso indevido ainda está presente. Uma vez que você oferece as informações de seu cartão para assegurar a reserva, ela pode passar por diversas mãos, ser armazenada em banco de dados de computadores ou vista por vários funcionários no setor de contabilidade do estabelecimento. Com informações como nome, número do cartão, número de segurança, endereço residencial e telefone listados junto a sua reserva, qualquer pessoa interessada em uso indevido do seu cartão pode ter todas as informações de que precisam.

Os riscos de usar cartão de crédito para reservas em meios de hospedagem
Verifique frequentemente a fatura de seu cartão para identificar uso fraudulento (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Roubo

Os avanços na tecnologia financeira moderna eliminaram muito da necessidade de registrar informações do cartão de crédito num formato físico. Embora o processamento eletrônico e as transações online tenham se tornado um lugar comum, alguns estabelecimentos de hospedagem podem ainda registrar as informações do cartão de crédito no formulário de reserva. Diferentemente do armazenamento eletrônico, que fornece alguma proteção contra roubo, as reservas em papel podem ser facilmente utilizadas. Estabelecimentos que ainda empregam o sistema de reservas em papel podem apresentar um risco aos usuários de cartões de crédito.

Os riscos de usar cartão de crédito para reservas em meios de hospedagem
Roubo de identidade normalmente começa com o roubo de informações pessoais ou financeiras provenientes de empresas (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Taxas

O uso do cartão de crédito para fazer reservas de aposentos pode resultar em taxas ou outras cobranças ao usuário ou ao estabelecimento. Alguns funcionários repassam as taxas de processamento do cartão ao seu usuário, o que pode adicionar custos a sua reserva. Além disso, a prática de fazer uma reserva de limite no seu cartão para assegurar o pagamento da fatura pode resultar em limite excedido ou outras taxas em relação a outras compras ou cobranças.

Os riscos de usar cartão de crédito para reservas em meios de hospedagem
Algumas taxas de cartões de crédito podem não aparecer até que você receba a fatura mensal (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Cobranças adicionais

Fazer reservas de aposentos com o cartão de crédito pode também expor o usuário a cobranças durante sua estadia. No check-in, a maioria dos estabelecimentos vai pedir o cartão para assegurar o pagamento de cobranças acessórias ocorridas durante sua permanência. Algumas dessas cobranças podem incluir uso de telefone, serviço de quarto, compras na loja de conveniências, roubo ou até mesmo danos no aposento.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível