Os riscos de fumar a flor da paixão

Escrito por melissa martinez | Traduzido por ronaldo moretti
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
 Os riscos de fumar a flor da paixão
Flores da paixão são encontradas na natureza, mas ainda podem ser perigosas de fumar (passion flower image by Edsweb from Fotolia.com)

O maracujá é um parente da mais comumente conhecida flor da paixão, embora eles sejam utilizados para fins muito diferentes. O maracujá é usado como alimento, e a flor de maracujá é usada como um suplemento herbal. Especificamente, as partes aéreas secas da flor são fumadas como um auxílio para ajudar as pessoas a parar de fumar cigarros. A nicotina e outros produtos químicos nos cigarros são viciantes e geralmente são considerados mais perigosos do que fumar ervas. Naturalmente, ainda existem riscos ao fumar qualquer coisa, inclusive a flor da paixão.

Outras pessoas estão lendo

Qual é a flor da paixão?

A flor da paixão é uma flor que é muitas vezes denominada com muitos nomes diferentes, incluindo flor da paixão selvagem, flor da paixão roxa, madressilva jamaicana, vinha da paixão, flor de maracujá, só para citar alguns. As partes aéreas da flor da paixão são secas, e a erva resultante tem sido usada há décadas para diversos usos, incluindo parar de fumar, sedação, combater a insônia, como um agente antibacteriano e para os sintomas associados com a interrupção do uso de drogas e álcool. Uma das práticas mais comuns é fumá-la como um substituto para cigarros de nicotina em um tentativa para deixar o hábito do tabaco. Como ocorre com todas as ervas, o Food and Drug Administration não possui nenhum conselho oficial sobre a dosagem diária, então você só deve usar flor de maracujá com os conselhos e recomendações de um médico.

Efeitos colaterais

A flor da paixão é geralmente conhecida por ser uma erva segura e os efeitos colaterais (além daqueles causados pela inalação de fumaça) não são comuns. No entanto, algumas pessoas que escolhem fumá-la ainda colocam-se em risco de reações adversas. Esses incluem aumento da frequência cardíaca, náuseas e vômitos. O tempo de reação pode ser retardado, e sonolência pode ocorrer, o que significa que você não deve dirigir ou operar equipamentos pesados, enquanto estiver fumando a flor da paixão.

Alertas

Envenenamento por cianeto tem sido associado com a flor da paixão no passado, embora não em seres humanos. Vários efeitos adversos têm sido relatados com ervas de combinação ou de drogas em que a flor da paixão estava presente. Embora não haja nenhuma prova médica que só a flor da paixão tenha causado estas reações (que incluiam morte e insuficiência hepática), você deve proceder com cautela quando fumar qualquer combinação de ervas. Também esteja ciente de que existem algumas regras de rotulagem para suplementos de ervas, então algo rotulado como flor da paixão pode ter outros aditivos que podem causar reações em você.

Monóxido de carbono

Embora fumar a flor da paixão seja geralmente pensado em ser mais seguro e uma melhor alternativa do que fumar cigarros de nicotina, isso não a torna segura. Fumar qualquer coisa introduz o monóxido de carbono em seus pulmões, o que é sempre perigoso. Monóxido de carbono entra direto em sua corrente sanguínea e reduz a capacidade do sangue de transportar oxigênio para o resto do seu corpo. Isso pode causar a redução da capacidade pulmonar, falta de respiração e problemas cardíacos, incluindo hipertensão arterial, angina e até mesmo infarto. Tosse, coágulos sanguíneos e enfisema também são possíveis problemas a longo prazo associados com monóxido de carbono.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível