Os riscos de saúde nas minas de minério de ferro

Escrito por matt wooddy | Traduzido por daniela hadzhinachev
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Os riscos de saúde nas minas de minério de ferro
Trabalhar em uma mina de minério de ferro é enfrentar muitos desafios (Thinkstock/Comstock/Getty Images)

O ferro é utilizado para produzir uma grande variedade de produtos necessários, incluindo remédios, ímãs, peças automotivas, instrumentos artísticos e cosméticos. Contudo, o aço é o produto mais significativo que requer minério de ferro para sua produção. O processo de extração desse metal precioso é extenso e em alguns procedimentos perigoso. Trabalhar em uma mina de minério de ferro é enfrentar muitos desafios.

Outras pessoas estão lendo

Exposição elevada

A extração de minério de ferro requer a perfuração e escavações profundas de túneis dentro da crosta terrestre. Ela coloca trabalhadores humanos em alto risco devido à exposição ao radônio, quando eles ficam nesses espaços estreitos por muitas horas seguidas. Vários institutos de pesquisa, incluindo a Academia de Medicina de Singapura e Hospitals e Clínicas da Universidade de Iowa, têm conduzido estudos que demonstram que exposição prolongada ao radônio pode levar a condições infecciosas severas. Essas incluem câncer de pulmão, bronquite e outros problemas respiratórios. Aqueles que optam por uma longa vida de trabalho nas minhas de minério de ferro arriscam suas saúdes.

Colapso de mina

Além de riscos de complicações respiratórias devido à exposição ao radônio, as minas de minério de ferro apresentam sérias possibilidades de danos físicos a qualquer momento. Por elas serem frequentemente construídas às pressas e sobre pressão, existe a chance de ocorrer um colapso. Muitas das minas temporárias que são construídas só usam uma entrada e uma saída. Logo, mesmo que o desmoronamento não mate os trabalhadores no interior, poderá mantê-los presos e privados de comida e água por não conseguirem sair por dias.

Prevenção

Enquanto que a prevenção contra exposição ao radônio e colapso de uma mina sobre trabalhadores nunca seja tão minuciosa como desejado, é possível se tomar muitas medidas para melhorar as condições das minas. Novas tecnologias de suporte de eixo de minas têm provado serem mais eficientes do que as técnicas do século passado - minimizando o risco de desmoronamento. A construção desses suportes é geralmente rápida, visto que uma mina de minério de ferro é um procedimento de alta demanda. Contudo, o risco causado pela exposição ao radônio continua, uma vez locados dentro dessas cavernas. As minas devem fornecer aos seus trabalhadores roupas e máscaras anti-químicas, estações de saúde e água abundante.

Tratamentos

A melhor forma de manter-se saudável, enquanto se trabalha numa mina de minério de ferro, é fazer testes constantes e maximizar os nutrientes que seu corpo absorve fora dessa área. Mesmo que o radônio seja usado para curar certos tipos de câncer no corpo, a exposição prolongada pode desenvolver outros tipos de câncer no sistema respiratório. O tratamento desses efeitos do radônio podem ser extensos, indo da cirurgia para quimioterapia.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível