Os Riscos de uma Tatuagem no Pulso

Escrito por erika sanders | Traduzido por victor hugo santos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Os Riscos de uma Tatuagem no Pulso
Tatuagens na parte mais baixa do pulso são mais facéis de esconder com camisas de manga comprida. (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

As tatuagens de pulso podem estar na parte inferior ou superior dele ou circundar o mesmo como uma pulseira. Cuidar devidamente da sua tatuagem logo após obtê-la é essencial para diminuir alguns dos riscos que podem ocorrer após o processo, como infecções na pele. Aplicar pomadas antibióticas, manter a tatuagem coberta por duas semanas e evitar cutucar a cicatriz, irão permitir que sua tatuagem cure devidamente.

Outras pessoas estão lendo

Riscos Gerais

Tatuar em qualquer parte do seu corpo, incluindo seu pulso, pode gerar certos riscos. Sua pele pode sofrer uma reação alérgica à tinta utilizada no processo de tatuagem. Tatuar também pode trazer o risco de algumas doenças transmitidas pelo sangue, tais como Hepatite A, Hepatite C ou HIV. O melhor jeito de proteger-se destes riscos e ter certeza de que seu tatuador utiliza equipamentos esterilizados, agulhas novas e limpas retiradas de embalagens lacradas e de luvas de látex protetoras.

Os Riscos de uma Tatuagem no Pulso
Encontre um tatuador de sua confiança e que atenda suas exigências de higiene (Photodisc/Photodisc/Getty Images)

Riscos Específicos

Seus pulsos não possuem uma camada significante de gordura abaixo da pele como outras partes do seu corpo. Isso significa que o profissional que estiver lhe tatuando terá que ter o dobro de cuidado com suas veias, tanto na parte inferior quanto na superior de seu pulso. Você não quer que as agulhas penetrem muito fundo na sua pele, onde possivelmente podem causar danos ou injetar tinta em suas veias. Um tatuador profissional habilidoso terá recebido treinamento especifico para prevenir tais danos.

Os Riscos de uma Tatuagem no Pulso
Existem muitas terminações nervosas que passam pelos seus pulsos e vão para suas mãos (Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images)

Dor

O fato de apresentarem uma camada muito fina de gordura, significa que você irá experienciar mais dor em fazer uma tatuagem nos pulsos do que fazer em outra parte do seu corpo. As camadas de gordura protegem as terminações nervosas e ajudam a minimizar a dor. No seu pulso, os nervos estão mais perto da superfície da pele, portanto, a dor proveniente das agulhas de tatuagem são mais intensas. Mas é claro, a tolerância a dor é especifica a cada individuo.

Os Riscos de uma Tatuagem no Pulso
A dor varia de individuo a individuo. (Polka Dot Images/Polka Dot/Getty Images)

Visibilidade

Antes de adquirir sua tatuagem considere se você estará confortável com dela visibilidade para os outros. As tatuagens de pulso podem ser mais difíceis de esconder do que outras tattoos. Até mesmo as mangas compridas podem acabar subindo no braço, expondo a tatuagem aos outros. Isso pode implicar principalmente na sua vida profissional ou em entrevistas de emprego, nas quais é importante manter sua tatuagem coberta. Quanto mais longe a tatuagem é de sua mão ou palma, mais fácil será cobri-lá quando necessário. Lembre-se de que você precisará manter sua tatuagem enfaixada por pelo menos duas semanas após obtê-la. A bandagem também poderá ser visível aos outros.

Os Riscos de uma Tatuagem no Pulso
Normalmente as tatuagens são envoltas em plástico para mantê-las limpas e longe de bactérias. (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível