Riscos da terapia de descompressão da coluna vertebral

Escrito por andrea helaine | Traduzido por tamara loebe
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Riscos da terapia de descompressão da coluna vertebral
Descompressão medular é um método para atenuar dores causadas por uma hérnia (Digital Vision./Digital Vision/Getty Images)

Descompressão medular é um método para atenuar dores causadas por uma hérnia ou hérnia de disco. Ela é usada para aliviar dores nas costas, pernas, pescoço e braço. Este método de tratamento pode também ser utilizado após uma cirurgia na coluna mal sucedida, mas tem riscos associados. A descompressão da coluna vertebral é considerada menos invasiva do que as injeções, cirurgias e anestesia.

Outras pessoas estão lendo

Importância

As opções de tratamento para os problemas da coluna vertebral podem ser caros, e nem sempre são 100% eficazes no tratamento da dor ou de outros sintomas. Apesar de ser uma técnica minimamente invasiva, ainda existem riscos envolvidos e é importante se submeter a um exame físico, raios-X e ressonância magnética para determinar se a descompressão da coluna vertebral é a opção correta para você.

Função

A descompressão age relaxando a coluna vertebral através de posições específicas. O disco vertebral é colocado sob "pressão negativa", e destina-se a recolocar o material da hérnia de disco para dentro dele através de um efeito de vácuo. Devido à diminuição da pressão sobre os discos, a descompressão da coluna vertebral é destinada a estimular o fluxo sanguíneo e promover a cicatrização

Riscos da terapia de descompressão da coluna vertebral
Apesar de ser uma técnica minimamente invasiva, ainda existem riscos envolvidos e é importante se submeter a um exame físico, raios-X e ressonância magnética para determinar se a descompressão da coluna vertebral é a opção terapêutica correta para você (Image by Flickr.com, courtesy of liz west)

Contra-indicações

Descompressão da coluna vertebral não deve ser usada em mulheres que estão grávidas por causa da pressão no abdômen. Pacientes que têm instabilidade vertebral, como osteoporose grave ou degeneração da coluna, não devem fazer o procedimento também. Se um paciente tiver implante de parafusos, placas de metal ou algo similar, a descompressão da coluna vertebral também não é indicada, a menos que o osso esteja fundido. A descompressão pode ser usada após uma cirurgia.

Pesquisas

De acordo com um estudo publicado pelo Dr. Thomas Gionis em 2003, cerca de 86% dos pacientes que completaram a terapia de descompressão da coluna vertebral se livraram dos sintomas e 84% dos doentes permaneceram livre de dor após 90 dias de tratamento.

Tratamento

A terapia de descompressão da coluna vertebral é frequentemente usada para quem tem dor nas costas ou pescoço por causa de discos danificados, incluindo a hérnia de disco, estreitamento da coluna vertebral, dor ciática ou radiculopatia. Se houver dano grave do nervo, a terapia de descompressão da coluna vertebral não pode ser uma opção de tratamento.

Alternativas

Além de descompressão da coluna vertebral, é importante saber que existem outros métodos, como a quiropraxia, massagem, acupuntura, fisioterapia, medicamentos e injeções. Estes métodos podem proporcionar resultados em adição ou como uma alternativa para as opções cirúrgicas.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível