Mais
×

Como fazer risoto em uma panela de arroz elétrica

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Risoto é um prato à base de arroz que normalmente é preparado em uma panela no fogão. Sua preparação em uma panela de arroz elétrica elimina a necessidade de ficar sobre um fogão quente, cuidando para que não queime, cozinhe demais ou grude no fundo da panela. A maioria das panelas de arroz tem um ciclo de cozedura predefinido, por isso não é necessária a monitorização durante o processo de cozimento.

Instruções

É mais fácil fazer risoto em uma panela elétrica (Ivette Pimentel/Demand Media)
  1. Lave o arroz e despeje-o no pote de metal da panela de arroz.

  2. Aqueça o caldo no fogão ou no micro-ondas até abrir fervura, cerca de 1 a 3 minutos. O caldo quente levanta fervura mais rapidamente na panela de arroz, agilizando o processo de cozimento.

  3. Adicione o caldo ao arroz e mexa.

  4. Cubra a panela e aperte o botão "Iniciar". Após completar-se o ciclo de cozedura, deixe a panela no ciclo de aquecimento por mais 10 a 15 minutos, coberta. Isso permite que o arroz absorva qualquer líquido adicional que não pôde ser completamente cozido.

  5. Retire o risoto. Polvilhe com queijo parmesão, misture e sirva.

Dicas

  • Se desejar, misture legumes refogados, alho, camarão, ervas ou queijo ao risoto após ser retirado da panela de arroz. Sirva-o imediatamente após a adição desses itens.

O que você precisa

  • 1 xícara de arroz arbório
  • 3 xícaras de caldo de frango, carne ou legumes
  • Panela ou tigela para microondas
  • Queijo parmesão
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article