Rituais indianos de noivado

Escrito por kelsi johnston | Traduzido por italo oliveira
Rituais indianos de noivado
Casamentos indianos são frequentemente elaborados sobre crenças culturais (Creatas/Creatas/Getty Images)

As tradições dos casamentos indianos estão arraigadas na cultura e têm várias celebrações espetaculares para comemorar a união de duas pessoas. Dias antes da cerimônia de casamento de um casal indiano, várias cerimônias são realizadas, simbolizando o amor e lealdade que serão cultivados pelo casamento. Estas cerimônias demonstram a aprovação e felicidade das famílias e amigos, assim como votos de boa sorte no casamento.

Cerimônia de noivado

Uma cerimônia de noivado na cultura indiana é cheia de rituais simbólicos que mostram o comprometimento vitalício do casal, assim como a aprovação da união pela família. Os futuros noivo e noiva usam esta cerimônia para trocar alianças e também recebem uma série de presentes, frutas e doces de outras famílias. É nesse momento que todos se reúnem para determinar a data da cerimônia de casamento. A celebração acontece na casa do noivo e todos aproveitam a grande festa.

Cerimônia Sangeet

A cerimônia Sangeet é uma cerimônia ritualística feita dois ou três dias antes do casamento, feita pelos amigos e família e dedicada aos noivos. Algumas vezes somente a noiva tem uma cerimônia Sangeet, mas também é comum que noivo e noiva tenham cerimônia separadas, onde na cerimônia do noivo há somentes homens e na cerimônia da noiva há somente mulheres. Cada grupo passa um tempo cantando músicas de casamento e louvando o casal por seu amor e compromisso um com o outro.

Cerimônia Mehendi

A cerimônia Mehendi é tradicionalmente feita na casa da noiva na noite anterior à cerimônia de casamento. Essa cerimônia permite que a noiva esteja enfeitada com henna em seus braços, pernas, pulsos, palmas e pés. Seja por um profissional em tatuagens de henna ou por alguém próximo que tenha talento para isso, a noiva é coberta por tatuagens de temática indiana que incluem uma variedade de flores, pavões e conchas. O nome do noivo também é posto em meio às imagens de henna. Diz-se que, quanto mais escuro a henna ficar na pele da noiva, mais ela amará seu marido e família ao longo do tempo.

Cerimônia Haldi

A cerimônia Haldi também acontece um dia antes da cerimônia de casamento. Esse é o momento em que tanto a noiva como o noivo são cobertos em algo conhecido como massa Haldi, uma massa feita da mistura de água de rosas, sândalo e curcuma. Apesar de noivo e noiva poderem participar, essa cerimônia é realizada principalmente pelas mulheres e é tradicionalmente pensada como uma forma de trazer mais beleza à noiva antes do grande dia.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível