Rituais e tradições da família americana

Escrito por zachary fenell | Traduzido por morgana nunes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Rituais e tradições da família americana
Tradições das famílias americanas incorporam ideais dos antepassados fundadores do país (america image by Byron Moore from Fotolia.com)

Tradições e rituais familiares, geralmente transmitidos através de gerações, desempenham um papel importante na vida familiar. Ajudam a definir seus valores, assim como sua importância. Por exemplo, uma família que tem a tradição de sempre se encontrar para jantar nos feriados demonstra a relevância da união. Ajudando a formar os valores das famílias, as tradições e os rituais trabalham para dá-las identidades com as quais seus membros possam se identificar. Para as famílias americanas, muitas tradições e rituais podem estar ligados à história dos EUA.

Outras pessoas estão lendo

História

A Tradição Familiar Americana (AFT, do nome em inglês), uma organização dedicada à história da cultura da família americana, observa que as tradições e rituais americanos incorporaram os ideais detidos pelos antepassados fundadores do país. Esses ideais incluem liberdade e oportunidade. Uma tradição familiar específica que se origina desde os tempos coloniais é o ritual de colocar uma vela na janela. Esse ritual envolve acender uma vela à noite. A chama representa o amor e o calor da família. As tradições que exaltam a liberdade e a oportunidade incluem os pais compartilhando histórias de sucesso com seus filhos, fazendo piqueniques em família para comemorar o aniversário do país no dia 4 de julho.

Rituais e tradições da família americana
Uma tradição familiar específica que se origina desde os tempos coloniais é o ritual de colocar uma vela na janela (Comstock/Comstock/Getty Images)

Exemplos

Exemplos de costumes incluem casamentos, bodas, jantares familiares e celebrações nos feriados. As tradições dos casamentos americanos variam de acordo com a cultura e etnia das famílias dos indivíduos que estão se casando. As bodas servem como uma celebração anual da união conjugal do casal. Jantares em família podem variar desde jantares diários a um evento semanal, geralmente aos domingos, de acordo com a AFT. Eles servem como uma oportunidade para os membros da família se reunirem e discutirem a vida uns com os outros. Muitos rituais de feriados variam dependendo da religião da família, como o jejum de Yom Kippur (judaísmo) ou a troca de presentes no Natal (o cristianismo) por exemplo. Alguns feriados, no entanto, como o Dia das Bruxas e o Dia de Ação de Graças, transcendem as fronteiras religiosas e são celebrados por famílias americanas de diferentes credos.

Rituais e tradições da família americana
Exemplos de costumes incluem casamentos, bodas, jantares familiares e celebrações nos feriados (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Desenvolvimento

A Botando a Família em Primeiro Lugar (PFF, do nome em inglês), uma organização dedicada à conscientização sobre a importância da família, aponta que o primeiro passo na criação de suas próprias tradições e rituais envolve a análise de seus hábitos familiares atuais, como o que você faz à noite e em feriados. Como uma família, decida quais as atividades que vocês podem fazer para ajudar a promover os valores familiares. Por exemplo, ter uma noite semanal de jogo em família, com jogos de tabuleiro, ajuda a reforçar a importância de união e espírito esportivo. A PFF também observa que os costumes precisarão, às vezes, ser reavaliados à medida que os membros da família envelhecem.

Rituais e tradições da família americana
O primeiro passo na criação de suas próprias tradições e rituais familiares envolve a análise de seus hábitos familiares atuais (Goodshoot/Goodshoot/Getty Images)

Considerações

Estabelecer costumes envolve a comunicação aberta entre todos os membros da família. Segundo a Trabalhos Familiares (FLW, do nome em inglês), uma organização que trabalha para fortalecer os laços familiares, a comunicação aberta requer três alicerces: empatia com os outros, consciência de seu comportamento e um senso de certo e errado. A FLW menciona que essas características tendem a se desenvolver em crianças entre as idades de cinco e seis anos.

Rituais e tradições da família americana
Estabelecer costumes envolve a comunicação aberta (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)

Benefícios

Um dos benefícios das tradições americanas inclui a ênfase na família, durante uma época em que agendas ocupadas tornam difícil passar tempo em conjunto. O Family IQ, um recurso informativo para pais, cita que encontrar um equilíbrio entre o trabalho e a família é um aspecto importante para desfrutar de uma vida familiar saudável. Ao praticar as tradições e rituais, alcançar esse equilíbrio fica mais fácil pela designação de um tempo exclusivo para a família.

Rituais e tradições da família americana
Designe um tempo exclusivamente para a família (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível