Mais
×

Como fazer um robe da Corvinal

Atualizado em 21 novembro, 2016

Se é um fã da série de livros Harry Potter, você pode querer se fantasiar para o dia das bruxas ou festas com temas da saga como o seu personagem favorito. Se a sua favorita for a Luna Lovegood, Cho Chang ou outro membro da casa Corvinal, você pode imitá-las fazendo um robe da Corvinal. Caso esteja com pressa, é possível substituir o robe por uma beca velha, mas siga essas instruções para uma réplica verdadeira da capa da casa.

Instruções

Você também pode comprar um robe genérico de bruxo e transformá-lo em um da Corvinal (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Meça do seu pé até o topo dos seus ombros e corte um pedaço de pano com o dobro dessa altura. Dobre-o ao meio longitudinalmente para que a dobra esteja na altura do ombro.

  2. Estenda o braço e meça das pontas dos dedos até o ombro. Corte o tecido nessa largura e dobre-o na transversal para que o pedaço de tecido dobrado tenha a altura dos ombros e a metade do comprimento do seu braço. Coloque alfinetes em torno das bordas para evitar que as quatro camadas escorreguem.

  3. Corte duas aberturas no tecido a 15 cm do canto onde as duas dobras se encontram. Corte uma linha curvada para ligar essas duas aberturas e formar um quarto de um círculo para o decote.

  4. Meça em torno do seu peito ou busto e divida o número por quatro. Subtraia o resultado pela metade do comprimento do seu braço para obter o comprimento das aberturas do braço para o robe. Meça 45 cm para baixo do canto superior esquerdo do tecido e corte o comprimento da abertura do braço mais em direção ao centro. Quando alcançar esse comprimento, corte o tecido para baixo em um ângulo de 40º de modo que a barra do robe seja maior do que a parte superior.

  5. Desdobre o tecido longitudinalmente para que você tenha um pedaço que se pareça com uma camiseta grande. Costure as partes inferiores das aberturas dos braços e faça uma costura de 1,5 cm de cada lado. Dobre a barra do robe para cima e faça a bainha para evitar que o tecido esfiape. Faça o mesmo com a barra de cada braço e ao redor do comprimento do pescoço.

  6. Vire o robe do avesso para que todas as costuras fiquem escondidas. Cole um bordado da Corvinal com um ferro logo acima do peito no lado direito.

Dicas

  • Complete a fantasia com uma varinha mágica ou um cabo de vassoura.

O que você precisa

  • Fita métrica
  • Tecido preto
  • Tesoura
  • Alfinetes
  • Máquina de costura
  • Linha
  • Bordado da Corvinal
  • Ferro
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article