on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como fazer uma rocha cenográfica para uma peça de teatro

Rochas falsas tornam a montagem do palco mais realista. São relativamente fáceis de fazer e são muito mais fáceis de mover no palco para posicioná-la como desejado do que rochas de verdade. Os materiais necessários estão disponíveis em lojas de artesanato e são fáceis de trabalhar. Trabalhe em uma garagem ou no pátio para evitar fazer uma bagunça na sua casa ou danificar os seus móveis e piso.

Instruções

Rochas falsas realçam uma cena externa em uma peça (Adam Taylor/Digital Vision/Getty Images)

    Isopor

  1. Corte um pedaço grande de isopor no formato desejado para a pedra. Use um estilete afiado, que ajuda a fazer um corte preciso. Afaste-se da rocha e observe. Faça os ajustes necessários.

    Loading...
  2. Pinte o isopor da cor desejada. Cinza, marrom e verde são boas opções que se misturam e criam o visual de uma pedra de verdade. Use uma foto como referência para evitar que você tenha que começar de novo.

  3. Deixe a tinta secar completamente. Isso impede que a tinta borre, o que pode alterar o visual final. Isso também impede que a tinta manche a sua roupa ou o seu carro durante o transporte da rocha falsa.

    Cimento

  1. Crie um molde de rocha de tela. Isso permitirá um visual mais realista porque você poderá fazer buracos e rachaduras que aparecem naturalmente nas rochas. Dobre e manipule a tela até chegar ao formato e tamanho desejados.

  2. Cubra o interior do seu molde com fita adesiva para empacotamento. Isso ajuda a segurar o formato da tela na fabricação da rocha falsa.

  3. Misture o cimento. Usando um balde e um palito, misture o cimento e água como indicado na embalagem do cimento.

  4. Aplique o cimento ao molde de tela. Use uma espátula e distribua o concreto para cobrir o molde. Alise o cimento ou deixe partes dele sem alisar para criar um visual mais realista. Deixe secar completamente.

  5. Remova o molde. Extraia a tela gentilmente do interior da rocha dobrando-a e empurrando-a. Isso fará com que a rocha fique oca, tornando-a leve e fácil de ser carregada.

  6. Pinte a rocha. Com o cimento seco, talvez não seja necessário pintar toda a rocha. Adicione cor como necessário para dar um visual mais realista à pedra.

Loading...

O que você precisa

  • Isopor
  • Estilete
  • Cimento
  • Tela
  • Fita adesiva para empacotamento
  • Balde
  • Palito para misturar
  • Espátula
  • Tinta
  • Pincel
Loading ...
Loading ...