on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como fazer rochas usando papel machê

Atualizado em 21 novembro, 2016

Montar uma apresentação em um palco com um baixo orçamento em uma escola de ensino médio ou em uma sociedade amadora de atuação requer criatividade e técnica. Em uma apresentação que precisa de objetos de ar livre, objetos como árvores e pedras podem ser recriadas de maneira simples e barata. Rochas, por exemplo, podem ser facilmente feitas usando técnicas de papel machê. Isso é feito simplesmente ao usar o papel molhado para cobrir um modelo. Esse papel eventualmente seca e faz uma representação leve de uma rocha.

Instruções

Uma pintura e sombreamento criativo fazem das rochas falsas mais realistas (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  1. Vista as luvas de proteção e comece a moldar o arame. Você pode moldá-lo em uma pedra oca ao trazer as bordas juntas ao fundo do modelo, ou pode fazer pequenas rochas apertando o arame no formato de uma bola. Certifique-se de empurrar as pontas protuberantes para dentro para que não saiam pela superfície da rocha.

    Loading...
  2. Rasgue o jornal em tiras de cerca de 2,5 cm por 15 cm de comprimento. Isso não precisa ser feito com perfeição. Quanto maior a rocha for, mais papel será preciso, portanto certifique-se de que tenha material suficiente.

  3. Coloque a folha plástica sobre uma mesa ou, para projetos maiores, sobre o chão. Trabalhe sobre a folha e pinte os dois lados de cada tira de jornal com a cola de papel. Quando as tiras estiverem saturadas, coloque-as sobre o arame.

  4. Continue a colar e colocar tiras de papel sobre a superfície do modelo de arame, tendo certeza de que está cobrindo todas as partes visíveis e buracos. Adicione uma camada dupla de papel do começo ou deixe a primeira camada secar e endurecer antes de adicionar a segunda camada. Para garantir uma espessura total, cubra a rocha com uma terceira camada de papel, se necessário.

  5. Deixe as camadas do papel machê secarem completamente assim que a espessura desejada for alcançada. Isso levará muitas horas, portanto certifique-se de que toda a superfície esteja seca antes de prosseguir.

  6. Pinte a rocha assim que o papel estiver completamente seco. Use um pincel e tinta cinza para pintar toda a superfície. Se for mais criativo, use cinza mais escuro em algumas áreas para adicionar uma aparência realista e talvez verde para ser as algas e musgo. Uma camada dupla será necessária para cobrir todo o jornal.

Loading...

O que você precisa

  • Luvas de proteção
  • Arame
  • Jornal
  • Folha plástica
  • Cola de papel
  • Pincel
  • Tinta acrílica verde e cinza

Referências

Loading ...
Loading ...