Rodapés, Persianas e Cortinas: Quando limpar?

Escrito por sandra rousseau | Traduzido por w. bonsanto
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Rodapés, Persianas e Cortinas: Quando limpar?
Limpe suas persianas pelo menos duas vezes por mês (Barry Austin Photography/Stockbyte/Getty Images)

Limpar persianas, rodapés e cortinas são tarefas que nem sempre são prioridades em sua mente. Com pilhas de roupas para lavar, louça suja, pisos sujos e móveis empoeirados comandando grande parte de sua atenção, é fácil esquecer das áreas da casa que não são tão notáveis. Apesar de não ser preciso limpar estas áreas com frequência, você deve fazê-lo regularmente.

Outras pessoas estão lendo

Limpando Rodapés

De acordo com o artigo "O Último Calendário em Limpeza" da Versão Readers Digest, deve-se limpar os rodapés uma vez por mês. Esta tarefa não consome muito se você usar o aspirador com um escova. É preciso apenas varrer rapidamente ao longo do rodapé, principalmente na borda superior onde a poeira se assenta. Para arranhões ou manchas, aspire o pó primeiro, e depois limpe usando um pano úmido em água morna. Use uma esponja para os arranhões difíceis.

Limpando Persianas

Ao limpar persianas, o site Creative Homemaker recomenda uma limpeza rápida uma vez por semana, ou duas vezes por mês. Enquanto isso pode parecer frequente para aquelas áreas menos notáveis, a razão para limpá-las com mais assiduidade é para evitar que fiquem muito empoeiradas, tornando-se assim uma tarefa mais difícil. Se não estiverem tão sujas, limpe rapidamente com o aspirador e uma escova, ou passe rapidamente um espanador sobre a superfície das persianas.

Tirando a poeira das Cortinas

A coluna eletrônica "Mrs. Clean" recomenda que você aspire rapidamente a poeira das cortinas semanalmente. Remova a poeira do dia-a-dia com o aspirador e uma escova, dando atenção especial ao topo onde a poeira se assenta. Se suas cortinas tocam o chão, elas podem estar limpando a poeria do chão ou pelos de animais, então também dê uma atenção especial a barra de suas cortinas. Não use sprays de limpeza, pois o óleo pode mancha-las. Lave ou limpe a seco suas cortinas somente quando estiverem com manchas, pois lavá-las com frequência pode danificá-las. Além disso, tirar as cortinas e colocá-las de volta é uma tarefa difícil.

Outras Considerações

As frequências especificadas para limpeza de rodapés, persianas e cortinas são apenas recomendações. Dependendo do estilo de vida de sua família e localização de sua casa, você pode descobrir que precisa limpar com mais ou menos frequência. Por exemplo, se você tem animais de estimação que soltam pelos ou membros da família com alergias, você deve limpar com mais frequência. Se você tem filhos e muito movimento dentro de casa ou se você mora numa área seca e de muito vento, é provável que poeira e sujeira se acumulem em sua casa mais rapidamente. Por outro lado, se você é um adulto morando sozinho num apartamento com pavimento apenas do lado de fora, você provavelmente pode realizar estas tarefas com menos frequência.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível