×
Loading ...

Como rodar um arquivo ISO na TV

Atualizado em 17 abril, 2017

Os arquivos ISO têm crescido em popularidade na última década, graças à difusão do uso de dispositivos e softwares de gravação de CD e DVD. Um arquivo ISO é uma imagem de um CD ou DVD em um formato criado pela Organização Internacional de Padronização. Essencialmente, o arquivo é uma estrutura completa do DVD de um filme ou até mesmo de programas de um computador específico ou a seção de um disco rígido. Se manipulado corretamente, um arquivo ISO pode ser lido por um computador.

Instruções

Os arquivos ISO podem ser gravados em DVDs ou assistidos diretamente no computador (DVD image by dinostock from Fotolia.com)

    Conectando diretamente ao computador

  1. Escolha e instale um programa para manipulação de ISO no computador. As opções mais populares incluem o PowerISO, MagicISO e o ISODisk.

    Loading...
  2. Abra o programa de manipulação de ISO e escolha a opção para "montar" uma imagem em um drive de DVD-ROM virtual criado pelo programa. Você será perguntado onde o arquivo a ser montado está localizado. Para isso, encontre o arquivo e selecione-o. Espere alguns segundos para que seu computador possa lê-lo.

  3. Vá para "Meu computador" e dê um clique duplo no disco virtual para abri-lo. Seu reprodutor de mídia padrão deverá abrir automaticamente e começar a rodar o filme. Por enquanto, deixe-o pausado.

  4. Leve seu notebook para próximo da TV e conecte-o utilizando um cabo HDMI. Pode ser necessário mudar o canal de entrada da TV para obter a imagem.

  5. Maximize a janela do reprodutor de mídia no notebook e rode o filme.

    Gravando o arquivo ISO em um DVD

  1. Escolha e instale um programa para manipulação de ISO no computador. As opções mais populares incluem o PowerISO, MagicISO e o ISODisk.

  2. Abra o programa de manipulação de ISO e escolha a opção para "gravar imagem em disco". Uma caixa de diálogo deve aparecer perguntando onde está o arquivo que será gravado. Navegue até o local do arquivo ISO e selecione-o.

  3. Insira um disco em branco no computador e feche quaisquer janelas adicionais que possam estar abertas. Selecione a opção para "gravar imagem em disco" e siga as instruções sem alterar as configurações.

  4. Ejete o disco do gravador quando a gravação tiver sido finalizada. O que você terá em mãos é uma cópia exata do DVD de onde o arquivo ISO original foi criado. Ponha-o no aparelho de DVD de sua TV e divirta-se!

Loading...

Dicas

  • Verifique se o disco de DVD que você está utilizando para gravação possui espaço suficiente para acomodar o arquivo que está tentando copiar. Alguns filmes (e seus respectivos arquivos ISO) são maiores que os DVD comuns (4,7 gigabytes). Por essa razão você precisará comprar discos de "dupla densidade", que podem armazenar mais dados. Você pode checar o tamanho do arquivo ISO clicando com o botão direito do mouse sobre ele e escolhendo a opção "Propriedades".

Aviso

  • Se você escolher a segunda opção, é possível encontrar problemas ao tentar gravar um filme em um disco ou o disco pode não rodar apropriadamente, se o filme for pirateado. Muitos dos DVDs modernos possuem medidas anti-pirataria embutidos, onde erros serão escritos no disco gravado de maneira proposital, principalmente se forem de grandes estúdios, como a Disney.

O que você precisa

  • Cabo HDMI
  • PowerISO ou programa similar para manipulação de arquivos ISO
  • Reprodutor de mídia (como o Windows Media Player)
  • Gravador de DVD instalado no computador com um disco apropriado em branco
  • Aparelho tocador de DVD

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...