Tecnologia

Como rodar o Constructor com o DOSBox

Escrito por theon weber | Traduzido por joan diaz

Como muitos jogos antigos, Constructor, um jogo de estratégia e administração lançado em 1997, nem sempre roda perfeitamente em sistemas operacionais modernos. Simulando um ambiente DOS antigo usando o emulador DOSBox, um usuário pode "montar" uma porção de seu disco rígido como um disco virtual em DOS, instalar o Constructor nele e executar jogo que irá identificar o computador como seu ambiente nativo.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Baixe e instale o DOSBox, se já não o tiver feito. Para tanto, navegue até dosbox.com, clique em "Downloads" e escolha o download apropriado para seu sistema operacional. Abra o arquivo baixado e siga as instruções na tela para instalar o programa.

  2. 2

    Abra o DOSBox para abrir uma simulação do prompt do DOS. Primeiro, monte uma parte de seu disco rígido para usar no emulador com o comando MOUNT: mount c c:\dosbox\games -freesize 400 Isto monta o diretório "C:\DOSBox\Games" como o drive "C" no DOSBox. Você pode montar qualquer diretório que quiser, em qualquer sistema operacional, como um disco do DOS; embora isto seja desnecessário e não recomendado, você também pode montar um disco inteiro com um comando como "mount c C:\". A opção "freesize" assegura que haverá espaço o suficiente neste disco virtual para instalar o Constructor.

  3. 3

    Use o comando MOUNT novamente para montar seu leitor de CD-ROM. mount d e:\ -t cdrom Isto presume que seu leitor de CD-ROM está em "E:\". Veja em "Meu Computador" no menu "Iniciar" se não tiver certeza de qual letra seu leitor ocupa. Note a opção "-t cdrom", que assegura que o DOSBox trate o leitor corretamente.

  4. 4

    Digite "d:" para ir ao leitor de CD montado em "D", então digite "install" e pressione Enter. Isto irá abrir o programa de instalação do Conductor. Siga as instruções na tela para instalar o jogo. Lembre-se que não importa o caminho que você instalar, ele irá aparecer em seu disco rígido real como um subdiretório de qualquer disco montado como "C". Se tiver montado como "C:\DOSBox\Games" e instalou para "C:\Constructor", por exemplo, o jogo irá aparecer em seu disco de verdade como "C:\DOSBox\Games\Constructor".

  5. 5

    Troque para o drive no qual você instalou o Constructor digitando cd c:\constructor Em que "c:\constructor" é qualquer caminho que você indicou ao programa de instalação do Constructor para usar.

  6. 6

    Digite "game" para abrir o jogo.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media