Mais
×

Como fazer o rodízio das rodas de um par de patins

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Fazer o rodízio das rodas de seus patins quando elas ficam gastas aumenta seu tempo de vida e faz com que você ande de forma segura por bastante tempo. Existem muitas formas de fazer o rodízio. Seja qual for o método escolhido, faça o ajuste na hora correta. Continue lendo para aprender mais.

Instruções

Trocar as rodas dos patins de lugar aumenta seu tempo de vida útil (Creatas/Creatas/Getty Images)
  1. Remova a primeira roda (a frontal) do patins esquerdo e coloque-a na terceira posição do patins direito. Encaixe a terceira roda no primeiro espaço do pé esquerdo.

  2. Repita o primeiro passo no patins direito.

  3. Retire a segunda roda do patins esquerdo e coloque-a na quarta posição do patins direito. Coloque a quarta roda no espaço aberto do patins esquerdo.

  4. Repita o terceiro passo no patins direito.

  5. Experimente uma rotação diferente se o patins ficar desconfortável. Mova as rodas da posição quatro para a posição um, e depois um para dois, dois para três e três para quatro. Coloque as rodas do patins esquerdo no direito.

Dicas

  • Já que o esporte gasta o interior das rodas, coloque o lado gasto da roda para o lado de fora. Isso manterá o desgaste uniforme, o que leva a uma vida útil maior.
  • A hora da troca depende de um número de fatores, incluindo seu peso, onde e como os patins são usados. Patinadores mais ávidos podem precisar fazer o rodízio constantemente, enquanto os praticantes casuais talvez precisem fazê-lo apenas a cada seis meses.

Aviso

  • Guarde todas as porcas, parafusos e arruelas ao remover as rodas. Essas peças serão necessárias na hora de recolocar os rolamentos.

O que você precisa

  • Chave allen
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article