Mais
×

Como saber se um Rolex é falso

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Um relógio da marca Rolex é um dos relógios mais emblemáticos e desejados de todos os tempos. Ao longo dos anos, a precisão, confiabilidade e a elegância desses relógios estabeleceu padrões na indústria. Pessoas de todos os lugares, atletas renomados, pessoas da realeza e aventureiros gostam de usá-los. No entanto, a atratividade desse relógio se torna um item invejável para os ladrões. Se você acha que possui um Rolex roubado, há coisas que você pode fazer para saber se o relógio é mesmo uma peça roubada.

Instruções

A marca Rolex fabrica os relógios mais cobiçados e imitados do mundo (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)
  1. Você pode ligar para a sede da empresa Rolex e solicitar o número de série de um relógio perdido ou roubado, pois eles tem um banco de dados com as informações. O número de série fica na parte traseira do relógio em questão. Se o mesmo foi perdido ou roubado, isso aparecerá no banco de dados.

  2. Visite o site Rolex Tracker. Digite o número de série do relógio em questão. Se ele tiver sido roubado ou perdido, há grandes chances de constar nesse banco de dados.

  3. Examine a caixa que o acompanha. Ela deve ser maior do que a caixa padrão de relógios de outras marcas, que geralmente são um pouco maiores do que o punho. A caixa do Rolex deverá ser um pouco maior que essa medida.

  4. Peça os documentos. Um relógio legítimo virá acompanhado da garantia e certificação.

  5. Examine o fornecedor e a pessoa que está vendendo o relógio. Se ele não aparenta ser bem um joalheiro, o relógio provavelmente é roubado. Joalherias que vendem Rolex tem certificação de autorização para revenda.

bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article