Como fazer rolo de ombro

Escrito por kimberly caines Google | Traduzido por renivaldo servin
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Como fazer rolo de ombro
Ficar sentado em frente a um computador por longas horas pode causar dores no pescoço e na parte superior das costas (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)

Fazer rolo de ombros reduz a tensão na parte superior do corpo. Se você fica em frente a um computador por longos períodos, fazer este exercício o ajuda a aliviar a tensão no pescoço, ombros e costas. Antes de fazer qualquer tipo de exercícios, faça rolos de ombro como uma forma de aquecimento. Tenha uma boa postura e flexibilidade fazendo exercícios regularmente. Para tirar o máximo proveito dos exercícios, certifique-se de que esteja executando de maneira correta.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

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Instruções

  1. 1

    Sente-se em uma cadeira com os joelhos dobrados em um angulo de 90 graus e com os pés apoiados no chão. Alongue a coluna, levante sua caixa torácica e contraia a barriga ligeiramente. Olhe para frente e coloque suas mãos sobre as coxas. Relaxe os ombros.

  2. 2

    Faça cinco rolos de ombro para trás. Inspire pelo nariz e levante os ombros em uma linha reta na direção de sua orelhas, como se estivesse encolhendo os ombros.

  3. 3

    Empurre seus ombros para trás e deixe as omoplatas o mais próximo possível uma da outra. Mova seu peito para frente a fim de alcançar uma maior amplitude de movimento.

  4. 4

    Expire pela boca e abaixe os ombros até a posição inicial. Repita este exercício quatro ou mais vezes.

  5. 5

    Faça cinco rolos de ombro para frente, inspire pelo nariz e levante os ombros em linha reta na direção das orelhas.

  6. 6

    Role seus ombros para frente enquanto arredonda ligeiramente a parte superior das costas.

  7. 7

    Expire pela boca e abaixe os ombros para a posição inicial. Repita o exercício quatro vezes ou mais.

Dicas & Advertências

  • Faça rolos de ombro em pé se desejar, com os pés na largura do seu quadril.
  • Para conseguir um maior alcance de movimento, coloque a mão direita em seu ombro direito e sua mão esquerda sobre o ombro esquerdo durante o exercício.
  • Para um estiramento maior, role um ombro de cada vez.

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