Mais
×

Como usar o Root Explorer

Atualizado em 20 julho, 2017

O Root Explorer é um gerenciador de arquivos para o sistema operacional Android. Ele permite que você acesse os diretórios ocultos que só são visíveis para os usuários com acesso de Root (superusuário), como o diretório Data. Por causa disso, ele só pode ser instalado em celulares que foram modificados para possuir esse acesso. Informalmente, um celular com acesso de Root é chamado de rooteado. Se o celular foi rooteado, o Root Explorer será útil para você ter acesso aos diretórios de sistema.

Instruções

Se o seu smartphone Android for rooteado, você terá acesso às pastas do sistema (handheld image by Alexander Kataytsev from Fotolia.com)
  1. Clique na seta no canto inferior esquerdo da tela para abrir a visão de Todas as Aplicações.

  2. Desça até achar o Root Explorer. Aperte seu ícone para carregar a aplicação, que exibirá uma lista de pastas.

  3. Aperte a pasta ".." para subir um nível de diretórios. Aperte o botão Voltar para retornar à pasta original. Este é o procedimento de navegação do Root Explorer.

  4. Aperte e segure um arquivo para exibir o menu de contexto, que permite que você apague, renomeie, copie, mova, envie, visualize, edite, ajuste as permissões e veja as propriedades do arquivo.

  5. Aperte o botão Voltar para fechar o menu de contexto sem fazer nenhuma das ações.

  6. Aperte o botão Menu para abrir o menu principal do Root Explorer, que permite que você crie uma nova pasta, adicione um marcador, procure por um arquivo, selecione mais de um arquivo ou pasta e visualize o conteúdo dos arquivos.

  7. Aperte o botão Voltar para fechar o menu sem fazer nenhuma ação.

Aviso

  • Não altere nenhum arquivo ou pasta que você não tenha certeza de que não é crítico para o sistema, pois você pode danificar o seu sistema operacional Android se alterar o arquivo errado.

O que você precisa

  • Celular Android rooteado
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article