on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Rosácea e tratamento

Atualizado em 13 junho, 2017

A rosácea é uma condição dermatológica, ou da pele, que afeta principalmente o rosto. Ela consiste de vermelhidão e rubor persistentes da pele, protuberâncias vermelhas e que ardem, pele seca e inchaço, segundo a Sociedade Nacional de Rosácea (EUA). Ela não possui cura, mas pode ser tratada e controlada de várias maneiras.

A rosácea é caracterizada por vermelhidão na pele (NA/PhotoObjects.net/Getty Images)

Antibióticos

Os antibióticos ajudam a reduzir a vermelhidão e inflamação associadas à rosácea, assim como surtos de rubor, segundo a Fundação Internacional de Rosácea. Pode-se tomar antibióticos via oral ou aplicá-los topicamente. A medicação oral auxilia a eliminar bactérias nos poros cutâneos e a tópica mata qualquer bactéria na pele.

Loading...

Fatores do dia a dia

Existem algumas modificações em seu estilo de vida que podem ser feitas para ajudar a reduzir o grau de rosácea. Diminuir o estresse, evitar cafeína e álcool, não tomar banhos ou duchas muito quentes e reduzir a exposição ao sol são todas opções que podem reduzir a gravidade da rosácea.

Esteroides tópicos

Cremes esteroides, ou com cortisona, auxiliam na redução da inflamação, coceira e queimação da pele. Esses cremes não curam a rosácea, mas ajudam a aliviar os efeitos adversos, como a coceira e a pele seca.

Tratamento sem prescrição médica

Existem muitos tipos diferentes de produtos para cuidados da pele que podem ser utilizados, mas as pessoas com rosácea possuem a tendência de ter pele sensível. Não utilize produtos que contenham retinol, álcool, peróxido de benzoíla e vitaminas A ou C, segundo a Fundação Internacional de Rosácea.

Exemplos de pessoas famosas

Bill Clinton, o ex-presidente dos Estados Unidos, a Princesa Diana e o artista Rembrandt foram todos afetados pela rosácea.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...