×
Loading ...

Como fazer um rosário macramé

Atualizado em 23 março, 2017

Você pode fazer seu próprio rosário macramé usando apenas alguns suprimentos. Primeiramente é preciso entender a estrutura básica de um rosário, uma vez que as "contas" ou nós são usados ​​para indicar onde você está em suas orações devocionais. Cada nó é reservado para uma oração à Virgem Maria ou a Deus, enquanto você está contemplando os vários mistérios. Você pode recitar o rosário, mesmo quando estiver fazendo a sua própria peça, o que o ajudará a fazer o número correto de nós em seu cordão.

Instruções

Você pode fazer seu próprio rosário macramé usando apenas alguns suprimentos (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)
  1. Meça 5,5 m de fio de náilon de n º 36, mas não o corte. Em vez disso, queime-o com um isqueiro para que ele não se esgarce antes de você começar a trabalhar com ele.

    Loading...
  2. Dobre o fio ao meio e comece fazendo seu primeiro nó no centro. Faça três voltas de fio, usando a haste de guarda-chuva para ajudar a tornar seus nós mais firmes, e faça o seu primeiro nó, puxando-o apertado depois de tê-lo posicionado perto do centro do fio. Faça mais dez nós de três voltas, mantendo as "contas" espaçadas. Tente deixar um espaço de não mais do que 1,5 cm entre os nós. Faça três séries de dez nós ou três dezenas, tendo o cuidado de espaçar cada nó corretamente.

  3. Volte ao centro, deixando um espaço de 1,5 cm. Faça mais dois conjuntos de dez nós.

  4. Alinhe os dois nós finais juntos, deixando 1,5 cm de espaço. Amarre ambas as extremidades enrolando ambas sobre um dedo duas vezes. Puxe os dois fios, preparando o nó e puxando-o com força. Apare o fio mais curto até 1,5 cm e deixe-o.

  5. Faça um nó para o Nosso Pai, depois mais cinco nós na ponta mais longa do fio. Deixe 1,5 cm e faça um nó com cinco voltas. Queime um comprimento de fio de 38 cm, e amarre-o diretamente sob o último nó como a primeira parte de um nó de cadarço. Deixe uma extremidade pendurada solta, e então amarre mais um nó com cinco voltas direitamente sob a barra transversal com a outra extremidade. Puxe este nó apertado contra a barra transversal. Amarre mais um nó de cinco voltas para fazer a cruz mais longa se quiser. Aperte este nó e deixe o resto do fio pendurado.

  6. Pegue o fio que você deixou pendurado depois de amarrar o nó do laço, e dê um nó de cinco voltas de cada lado da barra vertical (para a barra transversal). Deixe o fio de pendurado e queime todas as pontas soltas do mesmo.

Loading...

Dicas

  • Para queimar todas as extremidades, apare-as a 6 mm de distância do rosário completo, em seguida, queime a ponta, rapidamente achatando a ponta derretida com uma faca de cozinha. Repita este procedimento para outras pontas soltas do cordão.
  • Se você escolher, você pode incorporar contas de rosário em um rosário macramé.

Aviso

  • Trabalhe com cuidado com a chama mais leve para que você não queimar os dedos ou o novo rosário.

O que você precisa

  • Fio de náilon 36
  • Haste de guarda-chuva
  • Isqueiro
  • Tesoura
  • Faca de mesa

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...