Mais
×

Como fazer rosas com morangos ou cascas de maçã

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Decore suas travessas com rosas feitas de cascas de maçã ou morangos. Uma pequena faca afiada é a única ferramenta necessária para fazer essas guarnições. Os morangos fazem botões de rosas vermelhas brilhantes com os seus próprios talos verdes. As cascas de maçã fazem rosas suaves totalmente desabrochadas. Use uma maçã cameo para fazer uma rosa cor-de-rosa ou uma red delicious para fazer uma rosa branca com pontas vermelhas.

Instruções

Faça rosas usando frutas (strawberries image by Joelyn Pullano from Fotolia.com)

    Rosa de casca de maçã

  1. Descasque a maçã fazendo uma faixa de casca longa e estreita. Corte uma tira de 15 cm de comprimento da ponta da faixa que estava no topo da maçã. Molde esse pedaço em um círculo plano na travessa com o lado da casca para baixo e reserve.

  2. Enrole firmemente o resto da tira com o lado da pele para fora, começando na extremidade não cortada. Seu lado mais curto deve estar no topo da espiral.

  3. Coloque a espiral no centro do círculo de casca que tinha reservado. Espalhe ligeiramente as pétalas na maçã enrolada para criar a aparência de uma rosa.

    Rosa de morango

  1. Segure o morango com a ponta para cima. Começando a um terço do comprimento do morango, corte uma aba de 3 mm de espessura em cada um dos quatro lados da fruta. Corte quase até o talo e pare em cada aba. Dobre as pétalas para fora com a faca enquanto as corta, mas deixe-as ligadas ao morango.

  2. Um pouco mais alto, ou mais perto da ponta do morango, corte outra série de quatro pétalas em torno da fruta. Corte as pétalas entre as da primeira fileira. Novamente, dobre-as para fora com a faca conforme as corta, deixando-as ligadas ao morango.

  3. Corte uma última fileira de pétalas acima e entre as da segunda fila. Dobre-as ligeiramente para fora. Deixe a ponta superior do morango sem cortes.

O que você precisa

  • Faca afiada pequena
  • Maçãs
  • Morangos
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article