×
Loading ...

Como fazer rosas com pasta americana para bolos

Atualizado em 23 março, 2017

Bolos sempre se tornam o centro das atenções em festas e eventos, porque muitos convidados querem ver como eles estão decorados. Faça as suas próprias rosas com uma fita feita de pasta americana, para ter uma guloseima que decore o bolo. Você pode fazer as rosas usando qualquer cor ou qualquer combinação de cores que queira. Pode-se escrever palavras com as rosas ou simplesmente usá-las para fazer a borda ou acessórios para criar outro modelo que tenha em mente.

Instruções

Faça rosas com uma tira feita de pasta americana, para decorar um bolo (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Use o rolo para abrir a pasta americana em uma esteira que tenha sido polvilhada com amido de milho. A pasta americana deve ter por volta de 3 mm de espessura.

    Loading...
  2. Corte retângulos de 5 cm por 15,2 cm da tira de pasta americana. Use uma régua para manter a extremidade reta e corte-a com um cortador de pizza.

  3. Umedeça a borda inferior da tira com um pincel úmido e enrole-a, enquanto isso vá apertando a parte inferior, para fazer um plissado. Afrouxe a volta à medida em que você enrolar a tira para criar a forma de uma rosa.

  4. Corte as pontas que sobraram, com a tesoura.

  5. Crie as folhas cortando pasta americana verde em quadrados de 5 cm.

  6. Aperte duas pontas que estão em posição diagonal uma da outra e traga-as para o centro do quadrado. Corte o quadrado ao meio, para formar duas folhas.

  7. Coloque as rosas sobre as folhas e coque-as sobre o bolo. Repita o processo até que você tenha a quantidade de rosas desejada.

Loading...

O que você precisa

  • Pasta americana
  • Rolo
  • Esteira
  • Amido de milho
  • Régua
  • Cortador de pizza
  • Pincel úmido

Referências

Loading ...
Loading ...