×
Loading ...

Como fazer rosas de tecido enroladas à mão

Atualizado em 20 julho, 2017

Fazer suas próprias rosas enroladas à mão é uma maneira rápida e barata de criar itens decorativos que podem ser colados ou costurados em vários lugares, desde bolsas até grampos de cabelo. Ao criar essas rosas, é importante manter uma tensão na espiral de feltro conforme ele é enrolado. Além disso, podem ser enrolados dois feltros coloridos diferentes juntos para criar uma rosa multicolorida.

Instruções

Transforme pedaços de feltro em rosas (Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images)
  1. Corte um quadrado de feltro de qualquer cor com 10 cm de lado.

    Loading...
  2. Desenhe e corte um círculo dentro do quadrado que use o máximo do espaço do quadrado possível.

  3. Corte a forma de um espiral no círculo, começando a partir da borda exterior do círculo e seguindo em torno de toda a circunferência. Tente manter a espiral com menos de 6 mm de largura. Pare de cortar quando chegar ao meio.

  4. Coloque uma pequena quantidade de cola no centro da espiral cortada e enrole essa extremidade sobre si mesma. Esse será o centro da sua rosa de tecido.

  5. Comece a enrolar a espiral de feltro em torno do centro da rosa. Coloque uma pequena quantidade de cola sobre o tecido em pequenos intervalos regulares. Isso grudará o feltro e ajudará a manter a rosa enrolada.

  6. Continue enrolando e colando a espiral de feltro até chegar ao final. Coloque uma pequena quantidade de cola na extremidade do tecido e pressione-a na parte de trás da rosa por um a dois minutos. Deixe secar.

Loading...

O que você precisa

  • Fita métrica
  • Tesoura
  • Feltro
  • Giz de alfaiate
  • Cola de tecido

Referências

Loading ...
Loading ...