×
Loading ...

As rosas trepadeiras mais perfumadas para uma pérgola

Uma das melhores maneiras de transformar uma pérgola de jardim comum em uma incrível apresentação de flores é plantar rosas trepadeiras. O efeito é ainda melhor quando elas têm um perfume naturalmente abundante, perfumando o ar do seu jardim. Existe uma imensa variedade de rosas disponível, das tradicionais rosas inglesas aos novos tipos híbridos, e em um espetacular arco-íris de cores. Escolha uma variedade ou misture várias para criar uma apresentação única.

Transforme uma pérgola plantando rosas trepadeiras (pergola image by titi78430 from Fotolia.com)

Rosas "Teasing Georgia"

Crie uma elegante mostra de rosas com uma fragrância média plantando rosas do tipo "Teasing Georgia" sob a pérgola do seu jardim. Essa rosa produz flores amarelas características que têm uma roseta intrincada no meio, com pétalas externas circulando-a. Ela apresenta uma fragrância tradicional de chá de rosas, podendo alcançar alturas de entre 1,8 metro a 2,4 metros.

Loading...

Rosa Clarence House

Opte pela rosa com aroma cítrico e flores duplas do tipo Clarence House como uma trepadeira moderna para sua pérgola. Produzida para marcar o centenário da Rainha Mãe, Sua Majestade a Rainha Elizabeth, essa rosa especial tem uma delicada tonalidade amarela e produz magníficas flores de tamanho médio. Essa rosa também tem o benefício de ter poucos espinhos e, portanto, é perfeita para ser usada em uma pérgola sob a qual seja possível se sentar.

New Dawn

Adorne sua pérgola com a cor suave de rosa e o perfume frutado da clássica rosa do tipo New Dawn. Cultivada primeiramente nos anos 30, essa rosa é conhecida por brotar flores constantemente; portanto, ela deve manter a pérgola florida durante todo o verão. A roseira pode crescer até 6 metros a 9 metros de altura, tornando-a perfeita para pérgolas grandes, e é relativamente resistente a doenças.

Tess Of The D’Urbervilles

Transforme sua pérgola em uma apresentação floral carmesim plantando as rosas Tess Of The D’Urbervilles. Seu nome vem do livro de Thomas Hardy, e essa rosa faz jus ao nome pela sua robustez. As flores duplas têm uma fragrância média no estilo rosa antiga, e as plantas podem crescer até mais de dois metros de altura.

Crown Princess Margareta

Dê um delicado toque na cor pêssego à sua pérgola plantando rosas do tipo Crown Princess Margareta em sua base. Essas belas rosas com flores enormes têm uma fragrância muito forte e frutada. Pode crescer até 2,4 metros, sendo, portanto, ideal para crescer sobre uma pérgola de jardim.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...