Mais
×

Como fazer um rosto de feiticeiro ou mago

Atualizado em 17 abril, 2017

Rostos de magos ou feiticeiros na forma de máscaras, pintura facial e outras decorações podem completar o visual de um show de mágica ou festa temática ou podem fornecer o toque final para uma fantasia de Halloween ou carnaval.

Instruções

Se vista como um feiticeiro ou apenas pinte seu rosto para um show de mágica (Comstock/Comstock/Getty Images)

    Pintura facial de feiticeiro ou mago

  1. Crie largas listras amarelas e azuis com a tinta facial e a esponja, cobrindo do queixo até a testa. Deixe pequenas áreas descobertas ao redor de seus olhos. Deixe a tinta secar.

  2. Utilize um pincel para pintar estrelas delicadas, varinhas de mago e outros símbolos relacionados em suas bochechas e na testa por cima da tinta base.

  3. Complete um visual com uma peruca, sobrancelhas, bigode e barba de cor branca ou adicione óculos arredondados para criar um visual similar ao do Harry Potter.

    Máscara de feiticeiro

  1. Recorte uma máscara oval do papelão. Pinte a máscara com uma tinta branco de tom pálido e adicione rugas ou vincos ao redor dos olhos e boca com um lápis para imitar pés de galinha. Desenhe linhas que passam horizontalmente através da testa. Comece com poucas linhas de rugas e adicione mais, conforme a necessidade, para criar um visual envelhecido e desgastado.

  2. Pressione a peça oval contra seu rosto, depois que a tinta estiver seca, e sinta os contornos de seu nariz, boca e olhos. Peça para um ajudante traçar gentilmente essas linhas de contorno no papelão.

  3. Corte os buracos para seus olhos, nariz e boca. Cole as sobrancelhas, bigode e barba na máscara oval. Adicione quaisquer outros adereços decorativos, incluindo as estrelas ou varinhas mágicas pintadas na máscara com a tinta.

  4. Segure a máscara em seu rosto com suas mãos ou corte um buraco em cada lado dela e passe uma linha através de um dos buracos. Prenda-a com um nó ao redor da borda externa do orifício, em seguida passe a linha por trás de sua cabeça enquanto a máscara está em seu rosto. Amarre a ponta solta no outro buraco para prendê-la em sua cabeça.

    Rosto holográfico de mago (projetor)

  1. Desenhe uma face abstrata de feiticeiro em um pedaço transparente de folha plástica com canetas marcadoras. Desenhe olhos negros, um esboço grosseiro de um nariz e boca e muito cabelo, incluindo sobrancelhas, bigode e barba espessos.

  2. Coloque o desenho em um retroprojetor e exiba o rosto do feiticeiro em uma parede escura.

  3. Utilize luzes estroboscópicas, ou outro tipo de iluminação, para criar a ilusão de movimento, em seguida disfarce mais o rosto do feiticeiro com a névoa da máquina de fumaça. Coloque-a próximo da parede onde a imagem será projetada e ligue-a nos níveis mais baixos, aumentando conforme a necessidade para criar uma camada de neblina na frente do rosto criado.

O que você precisa

  • Tinta para pintura facial
  • Esponjas e pinceis de maquiagem
  • Peruca cinza, longa e lisa
  • Sobrancelhas, bigode e barba da cor cinza e falsos
  • Papelão
  • Tinta
  • Lápis
  • Cola
  • Tesoura
  • Parede em branco
  • Retroprojetor, transparência e canetas marcadoras
  • Máquina de fumaça
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article