Mais
×

Por que meu rosto fica vermelho quando bebo álcool?

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O álcool pode deixar suas bochechas vermelhas quando você bebe. Isso pode fazer com que você pareça ter tomado mais do que realmente bebeu.

Por que o álcool deixa as bochechas vermelhas? (sxc.hu)

Características

Se você tiver uma reação facial ao álcool, suas bochechas poderão corar, ficando desde um rosa pálido até um vermelho muito intenso.

Efeitos

O álcool faz com que os vasos sanguíneos na pele se dilatem. Não apenas suas bochechas podem ficar avermelhadas, mas quem bebe muito pode ficar com o nariz vermelho também.

Considerações

A escolha do tipo de álcool e do teor alcoólico de uma bebida pode fazer com que as bochechas vermelhas sejam mais ou menos chamativas. Algumas pessoas são menos tolerantes ao álcool e mais suscetíveis à vermelhidão.

Prevenção e solução

Comer algum alimento junto com o álcool pode ajudar a diminuir o problema. Limitar a quantidade de álcool que você consome pode ajudar. Conheça seus limites individuais se essa reação o incomodar. Evite o álcool se você considerar que essa seja uma parte problemática da bebida.

Período de tempo

As pessoas reagem de maneiras diferentes e em ritmos diversos ao consumo do álcool. Para alguns, a vermelhidão pode ocorrer imediatamente após consumir o primeiro drinque. Outros podem levar mais tempo para demonstrar as bochechas vermelhas, se é que elas aparecem. Nem todo mundo reage dessa maneira.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article