Comportamento

Como fazer o rosto parar de descascar

Escrito por contributing writer | Traduzido por kelly isay
Como fazer o rosto parar de descascar

Trate a descamação da pele de seu rosto.

BananaStock/BananaStock/Getty Images

Embora a pele passe por um processo natural de descamação durante todo o dia, quando isso ocorre em excesso não é normal. Quando a descamação da pele é visível, ela geralmente é causado por queimadura solar, doenças ou pele extremamente seca. Se estiver com o rosto descascando, há várias coisas que você pode fazer para remediar a situação. Com alguns tratamentos diligentes, você pode impedir efetivamente o seu rosto de descascar.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Dermatologista
  • Protetor solar
  • Chapéu de abas largas
  • Suco de hortelã fresco
  • Gel de aloe vera
  • Hidratante
  • Creme de hidrocortisona
  • Compressa gelada
  • Azeite de oliva

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1
    Use um chapéu de abas largas no sol.

    Digital Vision./Digital Vision/Getty Images

    Fique fora do sol. Se você precisar ficar em áreas descobertas, cubra seu rosto com protetor solar potente que protege tanto contra raios UVA e UVB. Para proteção adicional, use um chapéu de abas largas.

  2. 2
    Aplique hortelã fresca em seu rosto.

    John Foxx/Stockbyte/Getty Images

    Amasse as folhas frescas de hortelã em uma vasilha, extraindo o suco delas. Aplique o extrato na pele do rosto descascando. Esse remédio caseiro ajudará a reverter o processo de descamação e promoverá uma pele saudável e suave.

  3. 3
    Aplique gel de aloe vera.

    Digital Vision/Photodisc/Getty Images

    Aplique gel de aloe vera em seu rosto. Esse é um tratamento natural que tem sido usado por muito tempo para tratar pele em descamação. Ele é altamente hidratante, ajudando a restaurar a umidade de peles ressecadas ou queimadas. Refrigere o gel de aloe vera por aproximadamente 20 minutos antes de aplicá-lo e você terá um efeito extra de refrescância.

  4. 4
    Hidrate seu rosto

    Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images

    Restaure a hidratação da sua pele facial. Pelo fato da descamação ser causada muitas vezes por pele seca, você deve hidratá-la. Opte por cremes altamente hidratantes e loções que são feitas para pele seca. A quantidade exata de creme ou loção a ser usada depende do tamanho do seu rosto, a textura do produto em questão e a severidade da descamação. Tente uma porção do tamanho de uma moeda de 25 centavos, podendo usar mais ou menos, dependendo de qual for a sua situação.

  5. 5
    Aplique creme de hidrocortisona

    Goodshoot/Goodshoot/Getty Images

    Use creme de hidrocortisona. Esse tipo de creme amacia a pele que está irritada, seca e descascando. Aplique uma fina camada diariamente à pele em descamação. Use uma pequena porção para tratar o rosto inteiro.

  6. 6
    Segure um pano gelado em seu rosto.

    Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

    Segure uma compressa gelada em seu rosto. Se a sua descamação for causada por uma queimadura solar, esse tipo de compressa pode ajudar a tirar o calor da ferida. Se esse calor conseguir ser removido da pele e a hidratação for restaurada, a descamação pode ser impedida. O gelado também irá aliviar o inchaço e a dor causados pela queimadura. Apenas mergulhe um pano em água gelada e segure-o na área afetada.

  7. 7
    Beba bastante água.

    Jupiterimages/Pixland/Getty Images

    Hidrate-se. Para que realmente hidrate sua pele, você deve se hidratar por dentro. Beba pelo menos 2 litros de água por dia para tratar a descamação do seu rosto e para manter a pele macia.

  8. 8
    Aplique azeite de oliva em seu rosto descascando

    Ryan McVay/Photodisc/Getty Images

    Passe azeite de oliva no rosto. Ele é altamente hidratante, ajudando a nutrir a pele e parar a descamação. Se o óleo for muito pesado para a sua pele, deixe-o por aproximadamente 20 minutos antes de enxaguá-lo.

  9. 9
    Consulte um dermatologista.

    Jupiterimages/Comstock/Getty Images

    Consulte um dermatologista se não tiver certeza da causa da descamação do seu rosto. Em algumas situações, o rosto descamando pode ser causado por uma doença dermatológica. Se a causa for queimadura ou pele seca, geralmente você consegue se tratar em casa. Se tiver algum tecido diferente subjacente à pele, você pode precisar de medicamentos prescritos.

Dicas & Advertências

  • Coma alimentos saudáveis. Se você tiver uma dieta balanceada, é menos provável que passe por problemas com a pele, como a descamação.
  • A pele descamada é altamente sensível a danos solares. Se você não proteger sua pele do sol, pode acabar queimando-a, levando a mais descamação. Se possível, evite o sol.
  • Não puxe a pele que está saindo. Isso pode causar sangramentos e cicatrizes.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media