A rotação automática do meu telefone Android não está funcionando

Escrito por kristy borowik | Traduzido por aline fernandes martins
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
A rotação automática do meu telefone Android não está funcionando
Solucione o problema de rotação automática sozinho antes de levá-lo para manutenção (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Telefones Android possuem uma configuração que gira automaticamente a tela quando você muda a orientação do telefone, mantendo a sua tela sempre virada para cima. A HTC, uma fabricante de telefones Android, recomenda dar uma leve batida na parte de trás do telefone para facilitar a função de autorrotação. Outras opções para resolver o problema incluem verificar as configurações do telefone, limpar o cache, fechar outros aplicativos, recalibrar o sensor G e reiniciar o telefone. Se esses processos não resolverem o problema, leve o seu telefone ao seu provedor de telefonia para uma restauração de fábrica.

Outras pessoas estão lendo

Verifique as suas configurações

Primeiro verifique se o seu telefone Android está configurado para a rotação automática quando você muda a orientação do telefone. Selecione Configurações e depois "Visor". Verifique se a opção "Rotação automática de tela" está selecionada. Depois verifique a configuração de animação, já que essa configuração às vezes pode afetar a rotação automática de alguns sites e aplicativos. Selecione a seta da opção "Animação" e selecione "Todas as animações". Se essas opções estão selecionadas corretamente, continue os testes.

Calibração do sensor G

Telefones Android precisam ser recalibrados de vez em quando para assegurar que a rotação automática esteja funcionando corretamente. Use a função de calibração do sensor G para fazer isso. O sensor G é um acelerômetro que mede as forças que atuam sobre ele e permite a rotação automática e outras melhorias do dispositivo. Para recalibrar o seu telefone Android, selecione "Configurações" e então "Tela". Selecione "Calibração do sensor G" e coloque o seu celular em uma superfície nivelada, como uma mesa ou um balcão. Selecione o botão "Calibrar" e espere que o seu celular recalibre. Selecione "OK" quando a tela informar "Calibrada".

Vazamento de memória ou sobrecarga

Às vezes a função de rotação automática não funciona se o seu celular está enfrentando um vazamento de memória ou está executando lentamente. Feche todos os aplicativos desnecessários e janelas da internet e tente rodar a tela. Se isso não funcionar, reinicie o seu telefone para atualizar o sistema operacional. Também ajuda remover e recolocar a bateria.

Se o problema persistir, limpe o cache de dados do sistema. Selecione "Configurações" e depois "Aplicações". Selecione "Gerenciar aplicações" e desça até "Market". Selecione o botão "Excluir Cache". Isso deve aumentar o espaço do telefone e ajuda a sua performance. Reinicie o seu telefone após limpar o cache.

A capa do seu telefone

Se você usa uma capa no telefone, retire-a e tente usar a função de rotação automática. Algumas capas possuem ímãs para mantê-las no lugar. Esses ímãs podem interferir com a habilidade do telefone de girar automaticamente. Compre uma capa sem ímãs ou remova os ímãs e substitua por velcro para manter a sua capa no lugar.

Restauração de fábrica

Se tentou todas essas opções e o problema ainda persiste, você pode precisar levar o celular para o provedor de serviço a fim de fazer uma restauração de fábrica, que irá restaurar as configurações originais de fábrica e provavelmente irá resolver o problema de rotação automática. Primeiro faça backup de todos os seus dados, contatos e fotos online ou no seu computador e sincronize as suas contas - não tenha medo de pedir a um técnico para lhe ajudar - porque todos os dados serão perdidos durante a restauração de fábrica.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível