Tecnologia

Como usar um roteador como switch

Escrito por david secor | Traduzido por élvio cunha
Como usar um roteador como switch

Você pode alterar a configuração do seu roteador, para ele funcionar como um switch

Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images

Muitos roteadores de escritório são uma combinação de vários dispositivos de rede em um pequeno aparelho, o que permite que eles sejam utilizados para outros fins, quando a capacidade de encaminhamento de dados não é desejada ou necessária. Você pode configurar o roteador como um "switch".

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Ligue seu computador ao roteador usando um cabo Ethernet, mesmo se o roteador permitir acesso sem fio, porque as mudanças de configuração podem afetar o sinal da rede sem fio.

  2. 2

    Abra o navegador da Web e digite o endereço IP do roteador, geralmente algo semelhante a "192.168.0.1" ou "192.168.1.1".

  3. 3

    Digite o nome de usuário e a senha do roteador. Por padrão, muitos roteadores usam "admin" tanto para o nome de usuário quanto para a senha. Uma página da Web, que mostra o status do roteador, será exibida se o roteador estiver conectado corretamente e se o login for bem sucedido.

  4. 4

    Defina o endereço IP do roteador para um endereço que não entrará em conflito com o roteador principal da rede. Por exemplo, se o roteador principal é "192.168.0.1", tente definir o que deve ser usado como um "switch" para "192.168.0.2". Essa configuração pode estar na página de status ou na página de administração, mas vai variar de roteador para roteador.

  5. 5

    Desligue o servidor DHCP. Este servidor permite que o roteador atribua endereços de IP aos computadores conectados a ele. Como o roteador vai ser usado como um "switch", ele não precisa mais executar esta função de servidor, já que o roteador principal da rede assumirá essa tarefa.

  6. 6

    Localize as definições para o servidor DNS. Este servidor deve ser desligado também. Ele é usado para converter endereços de IP em endereços "www", que são usados ​​para ir para uma página da Web. Um "switch" não precisa executar esta função.

  7. 7

    Desligue quaisquer opções de firewall que o roteador possa ter. Isto pode exigir que você desligue várias configurações, dependendo do roteador.

  8. 8

    Altere o modo de seu roteador para "gateway" ou "switch", se o roteador tiver um ajuste de modo de operação.

  9. 9

    Remova todas as configurações de portas que podem ter sido usadas ​​para jogos, softwares ponto-a-ponto ou outras aplicações.

  10. 10

    Configure a rede sem fio do seu roteador para funcionar como um ponto de acesso, se esta configuração estiver disponível.

  11. 11

    Salve todas as alterações e reinicie o roteador para concluir o processo. Agora que os recursos extras do roteador foram desligados, ele se comportará como um "switch" em sua rede.

Dicas & Advertências

  • As configurações mencionadas aqui podem ser encontradas em diferentes lugares e em roteadores diferentes. Tenha o manual do roteador em mãos para referência.
  • Não deixe a senha padrão de fábrica no roteador. Enquanto você estiver no aplicativo de configuração, uma boa ideia é atribuir uma nova senha. Se o seu roteador possuir função sem fio, também altere o SSID padrão (nome da rede) e ative a segurança sem fio. Essas mudanças vão dificultar o acesso à sua rede por pessoas estranhas.
  • Tenha cuidado ao atribuir um endereço IP para o seu roteador. Se ele for igual ao endereço de outro dispositivo na rede, ele pode fazer com que a rede funcione de forma inadequada ou deixe de funcionar.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media