on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Rotina de treino antes de uma partida de futebol

Atualizado em 17 abril, 2017

Para praticar futebol, o jogador precisa correr por 90 minutos, mais o tempo de acréscimo, o que pode levá-lo ao limite físico. Um aquecimento deve ser focado em diminuir o risco de lesão e aumentar o tempo de reação, agilidade e força. Os jogadores também usam um aquecimento comum para se focarem mentalmente

O futebol pede um aquecimento focalizado antes de cada jogo (PhotoObjects.net/PhotoObjects.net/Getty Images)

Trotar

Uma leve corrida (trotar) antes da partida vai deixar os músculos relaxados, prevenindo lesões durante o jogo. Não force tanto, uma volta pelo campo vai ser suficiente para não se cansar. A corrida também fará com que o sangue circule por todos os seus músculos. Você deve trotar aproximadamente 25 minutos antes do jogo. Os jogadores de muitos times chegam mais ou menos 30 minutos antes do jogo, usando 5 para pegar seus equipamentos e depois indo pra leve corrida.

Loading...

Alongar

Depois que os músculos estiverem já aquecidos após o trote, alongar será muito mais fácil e você terá maior capacidade com os músculos relaxados. A maioria dos alongamentos foca nos músculos das pernas, porque são mais tensionados -- apesar de os alongamentos do braço, pescoço e costas também serem importantes. Cada alongamento deve ser mantido por pelo menos sete segundos, para evitar distender o músculo no jogo, que é uma lesão comum no futebol.

Toque

Muitos times se separam em grupos e tocam a bola em um círculo com aproximadamente cinco jogadores. Os passes são feitos com um toque. Círculos maiores também são formados e um ou dois jogadores vão para o meio e tentam encostar na bola enquanto ela é tocada. Se o jogador conseguir encostar nela ou ser a bola for passada para fora do círculo, o jogador no meio não terá mais que perseguir a bola e será substituído pelo outro, que entregou a bola.

Chutar

O goleiro precisa de aquecimento também. Chutes fracos no goleiro da distância da linha da grande área aquecerão tanto o goleiro como o jogador. Nesse exercício, não se deve chutar para fazer gol, mas para que o goleiro possa pular e cair suavemente para fazer a defesa. Isso aumentará sua velocidade de reação à bola e os músculos da perna do jogador vão começar a funcionar e não serão pegos de surpresa quando ele começar a jogar.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...