×
Loading ...

Como fazer rótulos de garrafas de refrigerante

Apresente um refrigerante caseiro, anuncie um evento ou até mesmo faça propaganda do seu negócio com rótulos personalizados em garrafas de refrigerantes. Fazer rótulos em casa com um computador e uma impressora é uma opção fácil e barata. Se você vai dar o refrigerante como um presente, os rótulos customizados ajudam a personalizar as garrafas. Quando o uso for mais profissional, esses rótulos poderão apresentar informações sobre a empresa de forma que as pessoas notarão.

Instruções

Crie seus próprios rótulos de refrigerante (Antique Bottle image by Rckhnd from Fotolia.com)
  1. Meça o tamanho da garrafa para determinar o tamanho do rótulo. Leve em consideração as irregularidades na superfície, como chanfros ou sulcos no vidro.

    Loading...
  2. Projete as etiquetas usando um programa de publicação. Desenhe uma caixa de texto com uma borda ou forma personalizada, como oval ou quadrada, ou desenhe uma faixa impressa na frente e atrás que dará uma volta na garrafa inteira. Alguns sites oferecem softwares e templates para a criação de etiquetas disponíveis para download e compra.

  3. Use efeitos nas fontes, textos gráficos, figuras e bordas para criar um visual personalizado na etiqueta. Procure por modelos prontos para ter ideias. Faça o upload da sua própria imagem ou selecione uma do banco de dados do programa usado para a criação. Você pode fazê-las em estilo vintage ou algo moderno e chique com muitas cores. Salve o arquivo antes de imprimir.

  4. Imprima uma etiqueta teste e, se satisfeito, corte-a. Use tesouras para formas personalizadas ou, para etiquetas de bordas retas, um cortador de papel para obter o corte mais preciso. Aplique cola ou adesivo de borracha, se não tiver usado papel de etiquetas. O adesivo de borracha será mais permanente, mas será mais difícil de remover se desejar aproveitar a garrafa. Cole a etiqueta e verifique se deseja fazer alguma mudança.

  5. Imprima as etiquetas restantes e aplique-as sobre as garrafas.

Loading...

O que você precisa

  • Computador
  • Software de publicação
  • Impressora
  • Papel sulfite ou de etiqueta
  • Tesouras ou cortador de papel
  • Adesivo de borracha ou cola em bastão
  • Software de design de etiquetas (opcional)

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...