on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

O Roundup mata árvores?

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A remoção de árvores que deseja retirar de seu panorama pode ser necessária por vários motivos. A árvore pode estar danificada sem possibilidade de recuperação, pode estar crescendo além do espaço próprio para ela, causando danos estruturais, ou pode ser invasiva na natureza. O uso de herbicidas recomendados é uma das maneiras mais eficientes para matar árvores indesejadas, e o Roundup está incluído entre eles, como recomendado pela extensão da Universidade da Flórida.

O uso de herbicidas recomendados é uma das maneiras mais eficientes de matar árvores indesejadas (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Princípio ativo

O glifosato é um herbicida sistêmico de amplo espectro vendido sob diferentes nomes comerciais, como o Roundup. O herbicida não seletivo mata quase todas as plantas perenes e anuais, incluindo plantas lenhosas, como arbustos e árvores. O glifosato é classificado como um herbicida para uso geral e é também amplamente utilizado para controlar ciperáceas, gramíneas e um grande número de plantas daninhas de folhas largas.

Loading...

Método de uso

Aplique o produto químico através de aplicação foliar em árvores com 4,5 m de altura. Em árvores de maiores dimensões, corte a árvore até o toco e trate-o com o produto químico. Se o diâmetro do tronco for de 8 cm ou menos, pulverize toda a superfície do toco. Em árvores com diâmetro de tronco superior a 8 cm, pulverize apenas 5 a 8 cm ao lado da casca, já que o cerne interior já estará naturalmente morto. Aplique o herbicida no toco recém cortado imediatamente.

Sugestões de uso

Ao aplicar o Roundup através de pulverização foliar, certifique-se de que a árvore seja coberta uniformemente por todos os lados. Não pulverize em excesso a ponto de escorrer. Evite o uso do produto em dias muito quentes e em árvores sob estresse, pois isso reduz a eficácia. A sua eficiência é maior quando aplicado no tecido recém cortado de um toco. Se o tratamento for bem posterior ao corte da árvore, recorte a superfície para expor o tecido fresco antes de aplicar o Roundup.

Época de aplicação

O glifosato é mais eficaz quando aplicado durante os meses de agosto a setembro, de acordo com a extensão da Universidade Estadual de Washington. As árvores com crescimento ativo e folhagem madura e plenamente desenvolvida respondem melhor ao tratamento. O Roundup é um herbicida não seletivo e afetará negativamente todas as plantas ou gramados com que entrar em contato. Use-o com cuidado e evite o uso em dias de vento, para que não atinja outras plantas. Evite o seu uso no caso de se esperar chuvas com anterioridade de seis horas da aplicação, uma vez que a umidade reduzirá a sua eficácia.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...