Mais
×

Como fazer uma roupa de banho a partir de uma camiseta

Atualizado em 21 novembro, 2016

Se você tem uma coleção de camisetas velhas sem uso, não as desperdice. Corte-as e costure-as em novas criações artesanais. Sua camiseta velha pode virar um novo e elegante biquíni com apenas alguns passos. Faça seu próprio padrão de roupa de banho que se adeque ao seu corpo. Você precisará de noções básicas de costura e montagem para transformar sua camiseta.

Instruções

Faça seu próprio biquíni usando uma camiseta velha e suas habilidades manuais (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)
  1. Recorte a bainha da camiseta velha, logo acima da costura. Pode descartar essa parte ou guarde-a para outro projeto.

  2. Estenda a camiseta sobre uma mesa plana e corte horizontalmente 23 cm acima de onde retirou a bainha. Agora você possui um largo anel de tecido de camiseta. Corte-o verticalmente para que vire um retângulo plano.

  3. Corte a bainha de uma das mangas da camiseta e jogue fora ou guarde-a para outro projeto. Meça aproximadamente 7,5 cm deste corte e faça um novo corte formando mais um anel de tecido. Corte-o verticalmente para fazer outro retângulo plano.

  4. Posicione o retângulo menor embaixo do mais comprido. O menor deve ficar na vertical e o maior na horizontal, de forma que as pontas do pequeno apareçam em cima e embaixo do mais comprido. Pegue-as e traga-as para a frente do retângulo maior, dando dois nós. Isso criará o desenho da parte de cima do biquíni.

  5. Corte as costuras laterais de uma roupa de baixo antiga de forma que consiga deixá-la inteira em um pedaço. Use isso como modelo e coloque-a sobre o resto da sua camiseta. Corte no formato em ambas as camadas da camiseta, deixando 2,5 cm extras por todo o contorno.

  6. Posicione as duas peças da parte de baixo do seu biquíni juntas com os lados corretos de frente um para o outro. Costure em volta de todo o contorno, deixando uma parte sem costura de aproximadamente 10 cm de comprimento ao longo do lado mais curto. Desvire a parte de baixo do biquíni através dessa abertura e depois costure-a totalmente.

  7. Corte quatro tiras de tecido de 2,5 cm por 15 cm do resto da sua camiseta. Costure uma da pontas de cada tira a cada um dos quatro cantos da calcinha do biquíni.

  8. Prove o conjunto. Vista a parte de cima com o nó centralizado sobre seu peito. Leve as pontas do retângulo comprido atrás das costas e amarre. Coloque a parte de baixo e amarre ambos os lados no quadril.

Dicas

  • Se você não tiver tecido suficiente sobrando na camiseta para fazer a parte de baixo, use uma camiseta que combine para fazê-la.

O que você precisa

  • Camiseta larga
  • Tesouras
  • Régua ou fita métrica
  • Conjunto antigo de roupas de baixo
  • Linha e agulha ou máquina de costura
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article