Passatempos

Como fazer uma roupa do Batman de verdade

Escrito por patrick stothers kwak | Traduzido por joão paulo diniz borges
Como fazer uma roupa do Batman de verdade

Complexo de super herói

Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images

A menos que seus pais tenham lhe deixado de herança uma empresa bilionária e uma alma muito angustiada, é bem pouco possível que você vista uma roupa de Batman e corra para o submundo de sua cidade em um futuro próximo. Digamos que, no entanto, você seja um fã de quadrinhos de classe média com alguns milhares de reais para gastar e um complexo de Bruce Wayne. Não deveria haver uma roupa de Batman para você também?

Nível de Dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Colete de kevlar
  • Protetor de virilha de kevlar
  • Capuz
  • Collant masculino
  • Coturno
  • Capa ou traje planador
  • Cinto de utilidades

Lista completaMinimizar

Instruções

    Entrando no personagem

  1. 1

    Faça uma armadura externa. A roupa do Batman o protege contra projéteis diretos, explosões e estranhos confrontos com gatos. De acordo com o universo Batman de Christopher Nolan, Bruce Wayne desenvolveu sua bat-roupa a partir de pedaços de kevlar comum e banhado em titânio. Uma vez que a maioria de nós não tem acesso à divisão de armas comandada por um simpático personagem do Morgan Freeman, temos de achar uma solução mais economicamente viável. Kevlar é a opção mais leve e resistente disponível para compra. Consiga um colete de kevlar, que pode ser encontrado na internet por cerca de mil reais, além de um protetor de virilha de kevlar, de aproximadamente R$200. Certifique-se que ambos sejam na cor preta.

  2. 2

    Monte seu capuz do Batman. Aqui você tem de escolher: procurar fazer uma réplica idêntica da fantasia, ou algo mais aplicável à vida real. Se você estiver procurando por um capuz autêntico, evite os oficiais, cuja qualidade costuma ser bem inferior. Ao invés disso, tente encontrar algum feito por um escultor profissional ou artesão. Estes são disponibilizados pela internet, com valores que variam de 200 a 2 mil reais. A opção mais realista seria comprar um capuz da marca Nomex, estilo policial (SWAT) e resistente a fogo (na cor preta, claro). Isso vai custar cerca de 60 reais na internet e vai certamente chamar menos atenção que o capuz de orelhinhas pontudas tradicional.

  3. 3

    Consiga um collant masculino preto. As réplicas da roupa usam collants de neoprene ou lycra, sobre os quais são coladas peças de látex. Estes podem capturar a essência da roupa do Batman, da mesma forma como ela aparece na tela do cinema, mas vai oferecer pouca proteção, além de ser muito quente e desconfortável. A melhor opção é usar um collant esportivo, como o modelo tático de mangas longas da marca Under Armour (cerca de 100 reais online). O tecido não só "estica e respira", mas ajuda a manter os aspirantes a cavaleiro mascarado quentes nas noites frias de Gotham. Se quiser, pode pintar um logo do Batman no peito do collant.

  4. 4

    Escolha um calçado apropriado. O Batman passa muito tempo pulando de um prédio para o outro, escalando paredes e perseguindo bandidos. Agilidade e tração são chave, bem como uma proteção para os pés e dedos. Tente encontrar algo que pareça um coturno militar (na cor preta, obviamente). Estes podem ser encontrados na internet por um preço aproximado de R$60.

  5. 5

    Escolha uma capa ou traje planador. Uma característica essencial da capa do Batman em todas as representações da franquia é a habilidade de planar de grandes alturas. Na série de Chris Nolan, Bruce Wayne usou um material chamado "polímero de memória", capaz de assumir várias formas ao aplicar correntes elétricas para realinhar as moléculas da capa. Enquanto isso não é criado, existem as opções da vida real. Alunos do Technion-Israel Institute of Technology, em Tel Aviv, dizem ter inventado uma bat-roupa funcional, capaz de planar. De acordo com os estudantes, ela permite que um piloto treinado plane ao abrir os braços (como o Batman faz), mas impõe uma tensão muito grande na parte superior do corpo. Além disso, apenas pessoas extremamente treinadas são capazes de usar esta tecnologia. Outra opção seria usar um traje planador (roupa de paraquedismo que lembra um esquilo voador). Ao usar um traje planador e um paraquedas, é possível planar de estruturas altas (incluindo prédios) por muitos metros antes de acionar o equipamento. Se você não for um piloto israelense, ou um fã bem treinado de salto em altura, você deve preferir descartar a função planadora da capa do Batman e ficar com uma simples capa de poli cetim resistente ao fogo. Tecidos resistentes ao fogo estão disponíveis no mercado e podem ser cortados na forma desejada antes de ser fixado na armadura ou traje.

  6. 6

    Compre um cinto de utilidades. Esses são relativamente fáceis de se encontrar em lojas de equipamentos policiais. As várias algibeiras de munição podem ser usadas para quaisquer aparatos e shurikens em forma de morcego que você quiser carregar.

Dicas & Advertências

  • Esta roupa de Batman é um substituto realístico à fantasia original, não um uniforme para atos de vigilância. Enfrentar criminosos com uma roupa feita em casa é extremamente perigoso e não deve ser tentado. Da mesma forma, não tente usar trajes planadores ou similares sem o treino necessário, acompanhado por algum profissional.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media