Mais
×

Qual o tipo de roupa correto para corpos em formato de pera

Atualizado em 23 março, 2017

Um corpo em formato de pera, também conhecido como triangular, carrega mais peso ao redor dos quadris e pernas do que no peito e barriga. Mulheres de todos os tamanhos podem possuir um corpo em formato de pera, das menores até as de tamanhos especiais. Se você tem um corpo assim, escolher o tipo certo de roupa envolve formas clássicas, acessórios elegantes e levar o foco para os lugares certos.

Ao vestir um corpo em formato de pera, o truque é atrair o olhar para cima (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)

Blusas

Corpos em formato de pera têm mais liberdade para escolher blusas e camisas do que partes de baixo. Uma blusa estampada combinada a uma saia simples de cor sólida atrai o foco do olhar para a metade superior do corpo, disfarçando a metade inferior. Camisas de abotoar estruturadas e com um bom corte favorecem corpos com formato de pera, assim como malhas de gola canoa, que alargam visualmente os ombros, equilibrando-os com uma metade inferior maior. Jaquetas e blazers também são apropriados, já que são acinturados e alargam os ombros, criando uma silhueta de ampulheta.

Jeans

Modelos com a perna mais larga ou que alargam em direção à barra são os que mais favorecem mulheres com esse formato de corpo, já que a largura na altura dos tornozelos ajuda a equilibrar a largura dos quadris. O jeans deve conter uma pequena quantidade de elastano em sua composição; isso faz com que ele mantenha o seu formato durante o dia e proporcione mais suporte. Evite lavagens claras, elas só farão com que sua metade inferior pareça maior; lavagens escuras e médias são mais adequadas. Um modelo básico de cinco bolsos é o ideal, procure por bolsos traseiros grandes e sem adornos, bolsos menores e com enfeites fazem seu quadril parecer maior e atraem atenção para áreas problemáticas.

Partes de baixo

Uma saia com corte "A" favorece todos os tipos de corpos, mas é ainda mais interessante para aqueles com formato de pera. Um corte em "A" começa a alargar na cintura, contornando suavemente os quadris e a parte inferior do abdômen, áreas normalmente problemáticas para mulheres com esse formato de corpo. Saias feitas de algodão mais grosso ou mistos de lã manterão o formato sem grudar no corpo. Calças de alfaiataria com a frente lisa e sem detalhes e com a boca ou a perna mais larga também favorecem esse formato, apesar de ser comum sobrar tecido na parte de trás na altura da cintura. Não se esprema em um tamanho menor; leve a calça a um alfaiate que poderá fazer os ajustes necessários na cintura.

Acessórios

Um cinto pode definir a cintura, especialmente quando usado por cima de uma túnica ou blusa. Cintos estreitos são a melhor opção para mulheres com corpo em formato de pera, já que eles definem sem adicionar volume. Usar um cinto na altura dos quadris vai enfatizar o seu formato de uma maneira negativa, então opte por usá-lo na linha da cintura. Um sapato de salto no mesmo tom da sua pele levanta e firma sua parte inferior, além de alongar a silhueta. Sapatos de salto da mesma cor que a meia-calça também produzem o mesmo efeito e podem ser utilizados no frio.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article