×
Loading ...

Que tipo de roupa as crianças francesas usam?

Atualizado em 23 março, 2017

Conhecida como a capital da moda do mundo, a "haute couture" francesa, ou a alta costura é reconhecida pela sua qualidade. Visitantes podem notar que até mesmo as crianças francesas são muito bem vestidas. Embora o visual varie muito dependendo do estilo e do orçamento, várias orientações gerais se aplicam para os tipos de roupas que as crianças usam na França.

Crianças francesas raramente usa boinas atualmente (beauty girl portrait in outer clothing beret image by Anatoly Tiplyashin from Fotolia.com)

Visão geral

Com a globalização da cultura e a ascensão de roupas disponíveis para compras na internet e de redes americanas (como a Gap) ao redor do mundo, as crianças francesas não se vestem tão distintamente como elas costumavam. Na verdade, a maneira como as crianças se vestem na França e no Brasil é quase a mesma, diferenciando apenas pela quantidade de roupa devido a diferença de temperatura. Entretanto, crianças francesas ainda usam várias peças que os brasileiros consideram apropriadas apenas para adultos.

Loading...

Vestimenta casuais

O vestuário popular no Brasil, como o jeans, camisetas e tênis, uma vez considerados extremamente casual pelos franceses, tornaram-se bastante normal como traje de todos os dias. No entanto, as crianças francesas distinguem-se de outras nacionalidades pelo cuidado que os pais tomam na escolha das roupas, assim elas parecem estilosas mesmo vestidas casualmente. Jeans ainda são menos comuns para as crianças na França que no Brasil, especialmente para as meninas, que muitas vezes usam vestidos ou saias com blusas. Os meninos, por sua vez, usam calças caqui ou calças com qualidade um pouco melhor.

Uniformes escolares

Muitas escolas francesas ainda exigem que os alunos usem uniformes. Portanto, é muito comum ver grupos de alunos vestidos da mesma forma. Estes uniformes variam do uniforme usado em escolas brasileiras, apenas colocando um blazer ou sapato social junto à saia e blusa ou calça e camisa polo. A maioria das escolas, mesmo aquelas que não exigem uniformes, possui um código de vestimenta que impõe trajes conservadores, proibindo camisas muito decotadas e saias muito curtas.

Roupas formais

Crianças na França têm roupas diferentes para ocasiões especiais. Roupas francesas podem variar de vestidos e calças para elaborar looks que um americano esperaria ver apenas em um adulto. Meninas usam vestidos ou saias e ocasiões especiais.

Roupas tradicionais

O tipo de roupa que os brasileiros esperam ver em crianças francesas é raro nos dias de hoje. Por exemplo, a boina, um chapéu muito comum no início do século 20, é raramente utilizada a não ser por brasileiros que querem destacar-se. Algumas peças tradicionais, entretanto, ainda são popularas, incluindo a saia listrada, geralmente em azul e branco, comum no norte da França e que foi se espalhando para o armário se adultos e crianças por todo o país

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...