Mais
×

Como fazer roupa de fada

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O dia das bruxas chega uma vez por ano, mas você pode criar sua própria fantasia de fada para usar quando quiser. Dependendo do seu visual, criar sua própria fantasia pode levar uma a duas horas. Enquanto as asas são essenciais, os outros componentes são opcionais, como a tiara ou a varinha. Deixe a criatividade te guiar e seus recursos lhe inspirarem.

Instruções

Economize e mostre sua criatividade fazendo sua própria roupa de fada (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

    Asas

  1. Crie um desenho de sua asa para ajudar a organizar os pensamentos antes de começar.

  2. Dobre um fio no formato das asas. Algumas asas têm uma volta; outras parecem asas de borboletas com uma volta no topo e na base.

  3. Estique tecido sobre os fios e prenda costurando uma bainha no interior das asas. Você pode usar tule de diferentes cores ou pintar seus próprios desenhos no tecido com tintas próprias. Adicione outros enfeites como glitter ou flores decorativas.

  4. Crie um modo de prender as asas no corpo. Você pode fazer alças de tecido para passar os braços dentro e vestir as asas como uma mochila ou pode prender as tiras para amarrar na frente da fantasia.

    Vestido

  1. Escolha um vestido bonito ou um collant. Boas fadas normalmente usam cores claras, as más usam cores escuras.

  2. Adicione tule ao vestido para um visual mais fofo. Se está usando um collant, decore com tecido que se encaixe ao esquema. Por exemplo, se for a fada do fogo, você pode cortar tecido em forma de chamas.

  3. Escolha sapatos que complementem o traje. Sapatilhas de balé são uma boa escolha para uma fada, já que são delicados e não distraem a atenção do resto da roupa.

    Acessórios

  1. Escolha uma varinha que se encaixe no esquema. Se for a fada da floresta, por exemplo, você pode usar um graveto e cobrir com glitter.

  2. Adicione um adorno de cabeça. Muitas fantasias vêm com tiaras. Você pode criar uma torcendo pedaços de papel alumínio no formato de sua cabeça e adicionando decorações como flores e hera.

  3. Procure por joias que já tem e combinem com a roupa. Colares delicados, correntinhas e pulseiras podem servir no visual de uma fada encantada. Braceletes combinam mais com uma fada má.

Dicas

  • Empreste o visual de suas histórias favoritas. Por exemplo, o chapéu da Sininho é adorável e fácil de fazer.

O que você precisa

  • Fio de alumínio 9
  • Tesoura
  • 2 a 4 m de tule ou outro tecido
  • Agulha e linha
  • Sapatilha de balé
  • Papel alumínio
  • Glitter, flores ou hera (opcional)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article