Estilo

Como fazer uma roupa de marinheiro japonês a partir de uma camisa lisa

Escrito por elizabeth reuter | Traduzido por victor hugo santos
Como fazer uma roupa de marinheiro japonês a partir de uma camisa lisa

Os trajes de marinheiro do Japão foram inspirados no uniforme da Marinha

sailor 13 image by Paul Moore from Fotolia.com

Trajes de marinheiro são usados ​​por muitos meninos e meninas, do ensino fundamental e médio, no Japão, tanto como uniformes escolares, como expressões de moda popular. Nas escolas, camisas brancas padronizadas, saias na altura do joelho e colarinhos de marinheiro são a norma. À medida que a roupa de marinheiro foi difundida na cultura pop, as variações desenfreadas, como minissaias brilhantes e coloridas e colarinhos decorados, tornaram-se parte do guarda-roupas das jovens meninas, como roupas para se usar depois da escola. Com uma camisa branca, de colarinho padrão, você pode fazer uma roupa de marinheiro para fazer parte de seu guarda-roupas também.

Nível de Dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Camisa branca, comprimento da manga determinada abaixo
  • Máquina de costura ou kit de costura
  • Fita ou lenço
  • Papel pardo
  • Lápis
  • Tesoura
  • Fita métrica

Lista completaMinimizar

Instruções

    Colarinho

  1. 1

    Escolha um tecido da cor de sua preferência para o colarinho de sua camisa. A cor mais comum é o azul marinho, mas se você estiver fazendo uma fantasia ou apenas uma roupa inspirada neste tema, você pode ser criativo.

  2. 2

    Compre ou faça o modelo de um colarinho de marinheiro. Para fazer o molde, trace a gola de sua camisa branca em papel pardo. Dobre o papel pardo na metade, e posicione no centro da gola da camisa. Meça a partir de seu pescoço até o fim de suas omoplatas, para a largura da base da gola de marinheiro. Em seguida, para a parte de trás do colarinho, meça ao longo de sua coluna, desde o colarinho até a base que você mediu. Desenhe meia gola de marinheiro com essas medidas. Corte o papel com a metade do colarinho. Desdobre o papel para o padrão de colarinho inteiro.

  3. 3

    Compre tecido suficiente para cortar o padrão de gola duas vezes, adicionando uma margem de costura de 1,5 cm. Corte o tecido.

  4. 4

    Decore a borda da gola de marinheiro, se quiser. Fitas brancas são comumente costuradas a cerca de um centímetro a partir da borda, às vezes até mais de uma.

  5. 5

    Costure as peças do colarinho juntamente com a decoração de fita. Deixe o decote descosturado. Gire o colarinho no avesso para esconder a costura e revelar a fita. Passe o ferro no colarinho finalizado.

    Costurando o colarinho

  1. 1

    Alinhe, ou fixe com alfinetes, seu colarinho de marinheiro no lado avesso do decote de sua camisa branca.

  2. 2

    Costure no avesso de sua camisa o colarinho. Quando terminar de costurar, passe o ferro na parte da frente para criar uma dobra em "V".

  3. 3

    Adicione um lenço ou um laço na frente da dobra "V". A cor vermelha para o laço é a mais comum, porém, novamente, se esta é uma peça de fantasia ou experimental, brinque com as cores.

    Acréscimos

  1. 1

    Adquira ou faça uma saia que corresponda à cor de seu colarinho.

  2. 2

    Escolha roupas que combinem com um uniforme escolar real, ou com um traje da moda. Para uma aparência permitida em escolas japonesas, vista uma saia que vá até os joelhos, sapatos marrons ou pretos de salto baixo , meias brancas ou azul marinho, maquiagem leve e joias.

  3. 3

    Para um look mais estiloso, vista uma mini-saia (ou uma que possa ser encurtada), e qualquer maquiagem e joias que quiser usar. Sapatos de salto alto ainda são comuns.

Dicas & Advertências

  • Escolha o comprimento da manga de sua camisa branca por data. Escolas japonesas usam uniformes de verão, com mangas curtas, a partir de 01 de junho e mangas compridas, de uniformes de inverno a partir de 01 de outubro.
  • Em alguns uniformes, as mangas possuem abotoaduras azuis com faixas brancas. Adicione-os se quiser, e, novamente, experimente diversas cores se estiver fazendo uma fantasia.
  • Diversas escolas japonesas irão fazer variações nos padrões do uniforme, como o uso de uma fita de dourada no lugar do branco na gola, ou usar duas fitas paralelas em vez de uma. Visite páginas da internet de algumas escolas de ensino médio ou de lojas que vendem roupas de marinheiro para pesquisar o que você gosta.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media