Roupa típica Japonesa

Escrito por laura nations | Traduzido por sabine capello
Roupa típica Japonesa
A faixa amarrada ao redor do quimono é chamada obi (Nisian Hughes/Digital Vision/Getty Images)

Roupas tradicionais japonesas podem ser vistas hoje em dia nas ruas de Tóquio. O quimono e o yukata e são as duas roupas tradicionais femininas mais populares. Estas roupas formais podem ser encontradas em uma variedade de cores e modelos. Os sapatos também são importantes para completar o figurino, sendo o geta e waragi os mais comuns.

Quimono

O quimono é o traje nacional do Japão. Ele é usado por mulheres em ocasiões especiais e feriados e pode ser encontrado em diferentes modelos. As mulheres solteiras tradicionalmente usam um estilo chamado furisode; já o kurotomesode é reservado para as mulheres casadas e o susohiki é aquele utilizado por gueixas e atores.

Yukata

O yukata é uma opção mais casual. É similar ao estilo envoltório do quimono, mas é feito de tecidos mais leves, como o algodão, que são mais fáceis de usar no dia a dia. Você pode encontrar pessoas usando o yukata em hotéis e pousadas, pois é uma opção confortável para se usar após o banho.

Geta

Os getas são o calçado mais próximo dos chinelos estilo Havaianas. Eles possuem bases com plataformas de madeira e não eram usados ​​comumente pelo povo japonês. Eles eram usados principalmente com os trajes completos tradicionais, como o quimono e yukata, ou para cerimônias. Sua altura serve para manter a roupa distante do solo, e torna-se muito difícil andar sobre essas altas plataformas.

Waragi

O waragi é um tipo de calçado que pode ser usado de diversas maneiras. Tradicionalmente, é usado ​​com os dedos do pé se estendendo ao longo da frente da sandália, mas algumas pessoas optam por não usá-lo assim. No passado, era o sapato mais usado no Japão, hoje em dia é mais utilizado pelos monges budistas.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível