Mais
×

Como fazer roupa transparente no GIMP

GIMP, que significa GNU Image Manipulation Program, é um software de vídeo poderoso que pode ser baixado gratuitamente. Você não apenas pode editar fotos e construir imagens raster a partir do zero, como pode adicionar filtros e efeitos comuns, como sombras e brilho externo. A confecção de roupas transparentes no GIMP pode ser tão simples quanto alguns cliques do mouse. Tudo que você tem a fazer é adicionar um canal alfa de transparência e, em seguida, remover a roupa com uma das ferramentas de seleção.

Instruções

GIMP funciona com PC, Mac ou Linux (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)

    Prepare a imagem no GIMP

  1. Abra a imagem no GIMP. É possivel abrir todos os tipos de arquivos de imagem comuns: JPG, GIF, PNG, TIFF, BMP, ICO, PSP e até mesmo em arquivo PDF. Navegue até a pasta onde a imagem está armazenada e abra o arquivo.

  2. Encontre o "Layers" no painel. Quando a sua imagem é aberta no GIMP, você verá uma janela estreita "Layers, Channels, Paths, Undo" no lado direito de seu desktop. No meio, você deve encontrar o painel "Layers".

  3. Clique com o botão direito do mouse sobre a única camada visível e escolha "Add Alpha Channel". Isso adiciona transparência a qualquer imagem que você está trabalhando no GIMP. Qualquer parte da imagem que você exclua a partir de agora vai aparecer transparente no seu produto acabado.

  4. Salve a imagem como PNG, GIF ou TIFF. Estes são os tipos de arquivo que preservam transparência. Se você salvar como um JPG ou BMP, perderá qualquer transparência que tenha adicionado.

    Deletar a roupa

  1. Selecione as áreas que você gostaria de tornar transparente. Existem várias ferramentas fornecidas pelo GIMP para esta finalidade. O método mais fácil, se a roupa é monocromática (uma cor), é usar a ferramenta "Color Select" no canto superior direito do painel de caixa de ferramentas.

  2. Use a ferramenta "Paths" (que se parece com uma caneta-tinteiro antiga) para cuidadosamente traçar a área que você gostaria de apagar. Quando você fechar o caminho, há algumas opções. Você pode "stroke the path", ou adicionar uma linha preta para a borda, clicando no caminho e escolhendo "Stroke Path". Em seguida, vá para o painel "Layers, Channels, Paths, Undo", e na paleta "Layers", escolha a terceira aba "Paths". Lá você vai ver o caminho que acabou de criar.

  3. Clique com o botão direito do mouse sobre o caminho e escolha "Path to Selection" Em seguida, clique em "Delete", e a roupa se tornará transparente.

Dicas

  • Finalmente, o truque é adicionar o canal alfa e salvar o arquivo como um tipo de imagem que preserve a transparência. Há muitas formas de eliminar a roupa uma vez que essas duas etapas sejam concluídas. Você pode tentar a varinha mágica ou usar a ferramenta "Scissors Select" para montagem inteligente da borda. Você pode até mesmo usar a borracha manual para fazê-lo.

Aviso

  • Lembre-se de salvar seu trabalho com freqüência para evitar perdê-lo.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article