on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como fazer um roupão de boxe

Faça um roupão de boxe como um presente para seu boxeador favorito ou para um acessório de luta ou de treinamento. Faça um roupão autêntico, com um tecido de cetim lustroso, ou faça um roupão mais barato usando um tecido de rayon. O roupão não requer padrões especiais porque é feito usando um short de banho como modelo. Quando o roupão estiver pronto, acrescente um monograma bordado a mão ou uma imagem com um ferro de passar para personalizá-lo para presentear o seu boxeador.

Instruções

Mantenha os músculos do seu pequeno pugilista aquecidos com um roupão de boxe personalizado (Photos.com/Photos.com/Getty Images)
  1. Use o descosedor para separar as mangas do roupão de banho. Rasgue os pontos por toda a costura ao redor da abertura do braço e, em seguida, rasgue os pontos ao longo da costura de cada manga. Rasgue a costura em torno dos punhos.

    Loading...
  2. Separe a parte frontal do roupão da parte de trás rasgando os pontos ao longo de cada costura lateral. Agora você tem todas as peças do molde para o roupão de boxe. Você tem duas mangas, duas partes da frente e uma parte traseira.

  3. Coloque cada pedaço do modelo no tecido de revestimento e contorne cada forma com giz de alfaiate. Você não precisa deixar espaço extra para subsídios de costura, pois estes já estão incorporados nas peças do modelo. Corte cada pedaço do tecido de revestimento.

  4. Coloque cada pedaço do modelo no tecido exterior e contorne as formas. Use tecido de cetim ou rayon como uma alternativa menos dispendiosa. Corte as formas e separe à parte.

  5. Monte as mangas. Dobre cada manga ao meio longitudinalmente, lado direito para dentro, e costure ao longo das bordas opostas da dobra. Deixe 0,6 centímetros de tecido passando os pontos de costura. Dobre 3 centímetros de tecido ao longo do punho inferior de cada manga e costure.

  6. Coloque a seção traseira do tecido de revestimento virada para cima e as duas partes dianteiras em cima, com o lado direito para baixo. Alinhe as bordas externas e faça uma costura de 0,6 centímetros. Deixe uma abertura para os espaços para os braços em cada lado.

  7. Alinhe as mangas com as cavas, fixe as mangas nas cavas e costure um ponto em todo a dobra com uma costura de 0,6 centímetros. Todas as peças de revestimento estão agora conectadas.

  8. Dobre 3 centímetros de tecido ao longo da borda superior do revestimento do roupão de boxe e ao longo da barra inferior. Costure estas dobras no lugar.

  9. Repita os passos acima para montar o tecido exterior no roupão da mesma maneira.

  10. Vire o roupão externo de dentro para fora. Vire o roupão de revestimento do lado direito para fora. Deslize as mangas do roupão externo nas mangas do forro do roupão. Alfinete o forro e os punhos do tecido exterior. Alfinete as bordas superiores dos dois mantos, assim como os lados e as bainhas de fundo.

  11. Costure um ponto de deslizamento ao longo de cada parte presa do roupão para fixar o forro. Vire o roupão pelo lado direito para colocar o tecido de revestimento no interior.

  12. Corte um longo pedaço de fita de cetim, com pelo menos 120 centímetros de comprimento. Dobre a fita ao meio e fixe a parte dobrada na parte de trás para o centro do roupão. Costure-o para fixar a faixa no manto.

Loading...

O que você precisa

  • Descosedor
  • Short de banho curto (para modelo)
  • Tecido de forro
  • Cetim ou tecido rayon
  • Máquina de costura
  • Fio
  • Alfinetes
  • Fita de cetim

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...