Que roupas usar na academia?

Escrito por george medici | Traduzido por débora sousa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Que roupas usar na academia?
Faça a escolha certa quando for comprar roupas para usar na academia (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Encontrar a roupa certa para usar na academia às vezes pode ser uma tarefa difícil até mesmo para o mais experiente veterano da academia de ginástica. Existem centenas de marcas e estilos de roupas esportivas para escolher, e fazer uma simples ida ao shopping é como correr uma maratona — o mesmo vale para calçados. Seguir essas sugestões pode ajudar a aliviar o fardo de decidir que roupa vestir para a academia.

Outras pessoas estão lendo

Para começar

As academias modernas de hoje oferecem uma infinidade de modalidades, de aeróbica a ioga. Decidir acerca de um regime de treino que seja ideal para você é um bom primeiro passo. É o treinamento com peso? Kickboxing? Você quer ter aulas de spinning? Peça ajuda. Fale com um especialista em fitness ou instrutor certificado para que crie um plano de treino com base em seus resultados desejados. Tire proveito das idas à academia para identificar quais os tipos de aulas e aparelhos de ginástica estão disponíveis na unidade e que vão se encaixar em sua rotina.

Roupa

Encontrar as roupas certas deve se tornar muito mais fácil quando a rotina de exercícios for estabelecida. No entanto, estar confortável é o mais importante. A roupa deve ser flexível o suficiente para que não restrinja os movimentos do exercício, enquanto roupas maiores ou mais folgadas poderão ser muito desajeitadas, criando um obstáculo para qualquer rotina de exercícios.

Cada academia terá um código de vestimenta. Entre em contacto com a sua ou visite o site da empresa para descobrir o traje apropriado antes de comprar qualquer peça de roupa nova.

A camiseta de algodão sempre funciona melhor para a parte superior, embora existam muitos tecidos de alta tecnologia no mercado que são leves, elásticos e que repelem a umidade. No entanto, eles podem ser muito mais caros do que as tradicionais camisas de algodão. Também é possível escolher entre uma variedade de estilos, como camisetas com gola careca, camisetas de performance, regatas e aquelas com mangas longas. Escolha uma roupa que melhor se adapte ao seu orçamento e estilo.

A maioria dos ginásios são climatizados e, assim, é possível vestir roupas curtas a qualquer momento do ano. No entanto, bermudas ou trajes de banho não são as melhores opções. Shorts de ginástica e de treino podem ser as principais opções para os exercícios em geral, mas considere os shorts de corrida para corridas mais longas na esteira. Algodão e poliéster parecem ser o padrão entre os materiais, embora os tecidos de alta tecnologia também estejam disponíveis para a peça inferior.

A calça de atletismo também pode ser usada na academia. Certifique-se de que a peça inferior tenha um comprimento adequado para evitar tropeços desnecessários. Calças de ioga ou leggings também são uma boa opção.

Calçados

Ter o calçado certo é necessário para o guarda-roupa de qualquer pessoa que vai à academia. A maioria dos comerciantes de esportes fornecerá uma boa variedade de tipos de calçados, separando-os por categoria como, por exemplo, corrida, basquete, tênis e cross training. Isso é um facilitador quando se escolhe o calçado correto para a rotina de exercício apropriada. As lojas geralmente apresentam seções especiais para homens, mulheres e crianças.

Faça uma pesquisa. Explore sites confiáveis ​​e periódicos para encontrar os melhores valores e recomendações sobre os preços de calçados e o seu desempenho.

Fale com um vendedor experiente. Diga ao comerciante que tipo de sapato planeja comprar e para quais tipos de exercícios. Discuta sua pesquisa e peça a sua opinião sobre o que pode funcionar melhor.

Fale com os amigos. Peça recomendações de pessoas que você conhece sobre os calçados que utilizam na academia e se gostam deles.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível