Mais
×

Como fazer roupas africanas para crianças sem costurar

Atualizada April 17, 2017

Um continente grande e culturalmente diverso como a Africa produz muitos tipos diferentes de designs, cores e tradições de moda. Ainda que existam padrões e estilos de vestuários tradicionais, a maioria dos elementos únicos das roupas africanas são encontrados nos tecidos usados. Os métodos de tingimento, as fibras usadas, as técnicas de estampas no tecido, a cor, a textura -- tudo isto contribui para o vestuário africano. Embora não existam muitas vestimentas na tradição africana que sejam feitas sem uma máquina de costura, saias simples que não precisam de agulhas ou linhas podem ser criadas para as crianças.

Instruções

Roupas africanas geralmente têm cores vivas e estampas complexas (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Corte uma kanga -- um tradicional quadrado de tecido de algodão -- longo o suficiente para dar duas voltas na cintura da criança.

  2. Segure as duas pontas da kanga atrás do corpo deixando um terço do lado esquerdo e o restante do lado direito.

  3. Cubra o lado direito na frente do corpo e dê a volta novamente, deixando um pouco da ponta da kanga no lado esquerdo para fora do quadril.

  4. Passe o lado direito, o qual envolveu o corpo todo, por cima e à esquerda do quadril, e dê um nó duplo com a ponta esquerda e a ponta direita da kanga.

Coisas Necessárias

  • Kanga ou tecido de estampa africana
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article