Roupas africanas tradicionais de casamentos

Escrito por ruth mayhew | Traduzido por bianca amorim
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Roupas africanas tradicionais de casamentos
Roupas africanas de casamento refletem normas culturais de muito tempo (African figure image by drx from Fotolia.com)

Há tantas tradições de casamento africanas quanto há países na África. Contudo, as diferenças culturais são influenciadas pelos costumes da Africa ocidental ou oriental. Trajes tradicionais de casamento tanto para homens quanto para mulheres variam de acordo com tradições e costumes relacionados à geografia, estrutura familiar e outras normas e práticas culturais.

Outras pessoas estão lendo

Ocasiões especiais

Na diáspora africana, casamentos são a penúltima ocasião na união de duas famílias. Geralmente são muito elegantes, bem frequentados e reverenciados como vitrines das práticas espirituais e religiosas e das normas culturais estabelecidas pelas diversas tribos do continente. A influência tribal possui um papel extremamente importante nas tradições matrimonias, mais do que em outros países ocidentais, em que as tradições são importadas de outras culturas.

Roupas para os noivos

Nos casamentos da África oriental, o noivo usa um conjunto de três peças. A peça básica desse conjunto é a kanzu, uma túnica longa feita de um elegante brocado bege ou branco. Nas tradições da Tanzânia e Quênia o kanzu é coberto com um bisht. Essa peça é uma túnica larga e longa que vai até os tornozelos e é usada por homens de posição social mais alta ou da nobreza, mas também é muito apropriado para o noivo usar uma versão bege ou branca sobre sua kanzu, independente de sua posição social. Em muitas culturas, um paletó é usado sobre a kanzu. Um kofia, que é um chapéu similar a uma caixa, é um outro acessório tradicional usado pelo noivo.

Roupas para noivas

A noiva tradicional africana usa um conjunto que consiste de uma longa saia envelope, uma blusa larga, xale e um chapéu simbólico da modéstia na tradição africana. Todo o tecido usado é elegante, ornado e feito dos fios mais apropriados para uma ocasião especial como o casamento. Comumente usada por noivas na tradição da África ocidental, a saia envelope e a blusa combinando são o “iro ati bubba”, um conjunto de duas peças feito de brocado nos quais símbolos para fertilidade e longevidade são bordados. O chapéu é feito de um tecido combinando e é uma parte integral do traje tradicional africano, para ocasiões especiais e também para uso quotidiano.

Roupas para a festa e convidados

Como os casamentos representam a preservação da tradição africana, ao unir as duas famílias, testemunhado por amigos e tribos inteiras, esse é um evento onde convidados usam suas melhores roupas, incluindo certas peças de roupas especificamente reservadas para casamentos. A questão é que os casamentos estão entre uma das ocasiões mais formais, onde todos comparecerão, da noiva ao mais jovem convidado, usando trajes dignos de membros da realeza.

A influência do traje tradicional africano de casamentos

As tradições seguidas nos casamentos de afro-americanos vêm detradições da África ocidental. Existem centenas de lojas que oferecem planos e consultorias para casais que querem criar um casamento baseado nas tradições da África ocidental.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível