Roupas dos anos 1970

Escrito por beverley burgess bell | Traduzido por helmir soares
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Roupas dos anos 1970
As camisetas coloridas estilo tie-dyed são uma reminiscência dos anos 1970 (Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images)

A moda dos anos 1970 é caracterizada por ser diversa e individualista. Foi uma década de mudanças extremas que abrangeram algumas tendências como o movimento hippie e a era do disco. As mulheres usavam minissaias, saias midi e as maxissaias, além de calções agarrados, calças boca de sino e calças justas. Os homens usavam ternos de cores vibrantes com lapelas largas, gravatas largas e coloridas, jaquetas de couro com franja, costeletas compridas e cabelos afro, camisetas coloridas estilo tie-dyed, calça jeans rasgada, sapatos de plataforma e roupas no estilo punk.

Outras pessoas estão lendo

Roupa feminina

As mulheres usavam as mini, midi ou maxi saias. Elas usavam minissaia no meio das coxas para trabalhar, assim como saias midi ou vestidos na altura da canela. As maxissaias são longas e podem ir até o chão. Decotes ousados e tomara que caia eram muito populares. Na realidade, as roupas que se usavam na década de 1970 eram uma mistura de vários estilos. Macacões de vinil e de jeans, vestidos de malha justo e tecidos brilhantes em poliéster sintético enchiam as discotecas. As mulheres eram felizes por manter a aparência hippie dos anos 1960 com túnicas soltas e floridas, blusa camponesa e obviamente a calça boca de sino, que era usada por homens e mulheres.

Roupas dos anos 1970
Calças boca de sino eram sinônimo dos anos 1970 (Creatas/Creatas/Getty Images)

Roupa masculina

Na década de 1970, os homens gostavam de exibir seus peitos peludos usando camisas de poliéster com botões abertos embaixo de ternos brancos, azul-claro e verdes. Eles usavam esse estilo em homenagem a John Travolta, no filme "Embalos de Sábado à Noite", que inaugurou a moda disco. As lapelas dos ternos eram largas e as camisas, muitas vezes, estavam cobertas de estampas paisley. Os macacões e os estilos unissex eram comuns, sendo os ternos usados ​​sem gravata. No começo da década, o visual hippie propagou-se a partir dos anos 1960 e, mais tarde, alguns homens adotaram o estilo punk usado por bandas inglesas de rock, como Sex Pistols.

Roupas dos anos 1970
Os ternos brancos eram muito populares nas discotecas dos anos 1970 (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

Acessórios

Embora o hippie e o disco fossem diferentes, os dois influenciaram a moda dos anos 1970. Miçangas, lenços no pescoço e flores no cabelo eram acessórios populares para crianças e os homens usavam gravatas largas, de cores vibrantes e estampadas. Eles deixavam crescer longas costeletas e cabelos afro. As mulheres usavam o cabelo com ondas, parecido com o de Farrah Fawcett, ou cortavam os cabelos longos e lisos dos anos 1960 com formas irregulares, repicados em camadas e despontados.

Roupas dos anos 1970
Gravatas largas e de cores vibrantes estavam na moda nos anos 1970 (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

Calçado

Homens e mulheres usavam sapatos de plataforma com toque colorido e psicodélico, na década de 1970, que dominaram a moda dessa era. As mulheres usavam sapatos perigosamente altos e botas de plataforma, muitas vezes com hot pants. As botas de caubói unissex também eram populares. Sapatos de bico quadrado estiveram na moda até 1975, quando os sapatos de bico fino voltaram a ser usados.

Roupas dos anos 1970
Homens e mulheres usavam sapatos e botas de plataforma (Thinkstock/Comstock/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível